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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19109
Title: | Marketing político: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na atualidade durante a construção e realização de uma campanha eleitoral |
Authors: | CARDOSO, Alanis Emanuele SILVA, Eduardo Miguel da |
Advisor: | SANTOS, Evandro Jardim do |
Other contributor: | FERRARI, Júlio César PERES, Neide Aparecida |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Marketing político;Campanha eleitoral |
Issue Date: | 21-Dec-2022 |
Publisher: | 291 |
Citation: | CARDOSO, Alanis Emanuele; SILVA, Eduardo Miguel da. Marketing político: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na atualidade durante a construção e realização de uma campanha eleitoral. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2022. |
Abstract: | Com o sucesso e solidificação do ambiente virtual e das variadas redes sociais, as empresas
perceberam que para entender os anseios da população, visando satisfação e direcionamento de
estratégias, se tornou extremamente necessário a utilização destes meios como ferramentas
operacionais e de apoio, de maneira a concretizar benefícios para ambos os lados em relações
de troca e venda. No ambiente político eleitoral, por sua vez, notou-se que a situação não se
distancia muito da empresarial. O Marketing político surge visando compreender e atender as
demandas da população, promovendo para a figura política, uma boa imagem e garantindo
assim, o tão requisitado voto. No entanto, para atingir tal objetivo, é necessário a prática de
algumas estratégias e técnicas. O presente artigo busca através de pesquisa bibliográfica,
compreender e decifrar os principais subterfúgios utilizados durante uma campanha eleitoral,
os variados métodos e estratégias que sustentam o modus operandi dos profissionais de
marketing político, a sua notoriedade no contexto atual e a forma que vem sendo utilizada
durante os movimentos eleitorais nos últimos anos. With the success and solidification of the virtual environment and various social networks, companies realized that to understand the population's desires, aiming at satisfaction and directing strategies, it has become extremely necessary to use these means as tools operational and support, in order to achieve benefits for both sides in relationships exchange and sale. In the electoral political environment, in turn, it was noted that the situation did not very far from business. Political Marketing emerges with the aim of understanding and meeting the demands of the population, promoting a good image for the political figure and ensuring thus, the much-requested vote. However, to achieve this objective, it is necessary to practice some strategies and techniques. This article seeks, through bibliographical research, understand and decipher the main subterfuges used during an electoral campaign, the varied methods and strategies that support the modus operandi of healthcare professionals political marketing, its notoriety in the current context and the way it has been used during electoral movements in recent years. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19109 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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MARKETING POLÍTICO-UM ESTUDO SOBRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NA ATUALIDADE DURANTE A CONSTRUÇÃO E REALIZAÇÃO DE UMA CAMPANHA ELEITORAL - Alanis .pdf Restricted Access | 144.97 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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