Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSIQUEIRA, Isabela Gironi de-
dc.contributor.authorGOMES, Francisco Alberto da Silva-
dc.contributor.authorMELO, Gilvan Diniz de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Geizerlane Ramos de-
dc.contributor.authorRAMOS, Lacerda Pereira-
dc.contributor.authorFAGUNDES, Maria Vandeilda da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Marcelo Carvalho-
dc.contributor.authorSANTOS, Salustriana Lucia Ferreira-
dc.contributor.authorGONDIN, Valeria Dias-
dc.date.accessioned2024-05-21T18:51:08Z-
dc.date.available2024-05-21T18:51:08Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGOMES, Francisco Alberto da Silva... et al. Aplicativo liga-liga digital. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18981-
dc.description.abstractCom o decorrer do curso Técnico de Informática, obtemos vários conhecimentos em diversas disciplinas, onde obtivemos uma grande oportunidade de realizar um trabalho de conclusão de curso, realizando um software estudantil para crianças na idade pré-escolar e crianças com síndrome de down. A decisão do grupo foi realizar conforme o nosso conhecimento obtido durante o curso técnico uma ferramenta para romper barreiras, quebrar paradigmas e aprofundar o objetivo maior de incluir e auxiliar crianças com necessidades especiais, crianças na pré-escola, facilitando o aprendizado, proporcionando benefícios. O grupo se dedicou a elaborar através de pesquisas com crianças especiais, cores, linguagem didática, psicologia, manipulação do software. Ao final do termino do software, implantamos o mesmo para as crianças, fazendo um treinamento, e podemos observar que ao ter acesso às cores, desenhos, métodos didáticos de aprendizado, os alunos interagiram com o software obtendo o conhecimento necessário, deixando claro ao grupo que todo o esforço nesse tempo de conclusão foi totalmente valido, pois alcançamos todos os nossos objetivos, e o principal conseguimos ajudar no aprendizado de crianças especiais.pt_BR
dc.description.abstractWith the passage of the Computer Technician course, we get various expertise in various disciplines, where we had a great opportunity to make an end of course work, student making a software for children in preschool and children with Down syndrome The group decision was to perform according to our knowledge obtained during the course of a technical tool to break down barriers, breaking paradigms and further to include the larger goal and assist children with special needs, children in preschool, facilitating learning, providing benefits. The group is dedicated to develop through research with special children, color, language teaching, psychology, manipulation software At the end of the software end, we implemented the same for children, doing training, and we note that access to the colors, designs, teaching methods of learning, students interacted with the software by obtaining the necessary knowledge, making it clear to the group that all the effort this time was completely valid conclusion, because we reach all our objectives and the principal can help learning disabled children.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectSíndrome de downpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAplicativo liga-liga digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
informatica_2011_francisco_alberto_da_silva_gomes_aplicativo_liga-liga_digital.pdf3.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.