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Title: Investimento em marketing de Shopping Centers da região da grande São Paulo.
Authors: ALVES, Ana Victoria Maluf
GOUVEIA, Amanda Gabrielle P.
ARAÚJO, Daiene
GASPAR, Fernanda
ALVES, Luana
GONÇALVES, Monique
BARBOSA, Thaynan
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Shopping centers;Marketing
Issue Date: 2012
Publisher: 166
Citation: ALVES, Ana Victoria Maluf; GOUVEIA, Amanda Gabrielle P.; ARAÚJO, Daiene; GASPAR, Fernanda; ALVES, Luana; GONÇALVES, Monique; BARBOSA, Thaynan. Investimento em marketing de Shopping Centers da região da grande São Paulo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012
Abstract: Com o surgimento e a expansão de Shoppings Centers no Brasil, os investimentos e a economia expandiram e puderam conquistar uma nova dinâmica no mercado juntamente com o marketing, envolvendo principalmente as segmentações. O marketing de segmento não é tão preciso quanto ao marketing individual, porém, se tratando dos Shoppings Centers, o marketing de segmento é a melhor ferramenta estratégica para diferentes tipos de consumidores, sendo eles de diferentes classes, estilos de vida, personalidade e etc. Esse trabalho foi conduzido no intuito de mostrar a importância do marketing nos Shopping Centers da região do ABC e Grande São Paulo, sendo que o mesmo vem trazendo consigo diversas mudanças em todas suas segmentações. Com base nos resultados da pesquisa, observou-se que os Shoppings Centers necessitam do marketing, abrangendo diversos segmentos, pois com ele, há maior atendimento às necessidades e desejos dos clientes. O ponto crítico do planejamento de marketing, e, podendo assim dizer, dos Shoppings Centers, é sem dúvida, a identificação dos alvos de mercado. Uma das soluções, que apresenta como ponto de apoio e que subsidiará a tomada de decisão do administrador do mesmo, é o processo de segmentação de mercado. A segmentação tem sido definida como estratégia de marketing, de fundamental importância para o sucesso de uma empresa. Conforme Kotler (1998), segmento de mercado é formado por um grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas diferem em seus desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra. As empresas estão procurando isolar alguns segmentos amplos que formam um mercado e personalizar seus produtos para este mercado, visto que os consumidores são bastante similares em desejos e necessidades, mas não são iguais. Logo, obtemos informações de 8 Shopping Centers, abrangendo as regiões do ABC e da Grande São Paulo, tendo em vista que a preferência da população reside em primeiro lugar, sendo feito pesquisas e procurar diferenciar-se dos demais Shopping Centers.
With the emergence and growth of Shopping Centers in Brazil, investment and the economy expanded and might win a new dynamic in the market along with the marketing, involving mainly the slicers. The segment marketing is not as accurate as the individual marketing, however, if in the case of Malls, segment marketing is the best strategic tool for different types of consumers, being them from different classes, lifestyles, personality and etc. This work was conducted in order to show the importance of marketing in the Shopping malls of the region from the ABC and greater São Paulo, being that the same comes bringing with it many changes in all your segmentations. Based on the results of the survey, it was observed that the Malls need marketing, encompassing diverse segments, because with it, there is greater attention to customers ' needs and desires. The critical point of the marketing plans, and, so to speak, of shopping malls, is without doubt the identification of market targets. One of the solutions, which presents as a point of support and that will subsidize the decision of the administrator, is the market segmentation process. The segmentation has been defined as marketing strategy, of fundamental importance to the success of a company. As Kotler (1998), market segment is formed by a large group of identifiable buyers in a market. The people differ in their desires, purchasing power, geographical locations, attitudes and buying habits. Companies are seeking to isolate some large segments that make up a market and customize their products to this market, as consumers are quite similar in desires and needs, but are not the same. Therefore, we obtain information of 8 malls, covering the regions of ABC and of greater São Paulo, in order that the preference of the population resides in the first place, being done research and seek to differentiate themselves from other Shopping malls.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18965
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