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Title: Marketing social e brand persona para consolidação e diferenciação da marca: um estudo do consumidor jovem e adulto de Indaiatuba-SP
Other Titles: Social marketing and brand persona for brand consolidation and differentiation: a study of young and adult consumers in Indaiatuba-SP
Authors: PEREIRA, Diego Simonato
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Marketing social
Issue Date: 24-May-2021
Publisher: 105
Citation: PEREIRA, Diego Simonato. Marketing social e brand persona para consolidação e diferenciação da marca: um estudo do consumidor jovem e adulto de Indaiatuba-SP, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.
Abstract: Com o avanço tecnológico, social e econômico que acontece constantemente no mundo todo, é necessário buscar algo para se destacar em meio a essa gama de informações. Isso acontece também no mundo empresarial, já que as empresas possuem o propósito de lucrar em diversos aspectos. Para que isso aconteça, torna-se necessário realizar inovações nas estratégias de Marketing ao promover seus produtos ou serviços para a sociedade. Entretanto, com todo esse excesso de novidades, o olhar crítico do público também é transformado. Portanto, deve-se levar em consideração aquilo que o público almeja e acredita para não impactar negativamente o consumidor através daquilo que a organização busca promover. É nessa questão que o Marketing Social entra, já que ele faz a promoção dos conteúdos empresariais ao mercado, mas sem deixar de pensar nos impactos que poderão ocorrer. Isso também é importante para a gestão da marca, ou seja, o Branding, pois se as empresas agirem com consciência, isso trará uma imagem positiva dela perante a sociedade, o que a levará também para a fidelização da sua marca num âmbito global. E é dentro desse cenário que o estudo acontece. Foi realizada uma pesquisa de campo para atingir o objetivo geral e os objetivos específicos, através também, de uma pesquisa de campo para melhor compreender a influência do marketing social e da brand persona nos jovens-adultos consumidores de Indaiatuba-SP, cuja faixa etária está entre 15 a 39 anos. O resultado foi apresentado e discutido à luz do referencial teórico a fim de validar as hipóteses apresentadas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18962
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