Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18924
Title: Importância da embalagem primária para vendas
Authors: Santos, João Pedro da Fonseca dos
Aquino, Lucas de Souza Munarolo de
Advisor: Cardoso, Salvador
Other contributor: Cardoso, Salvador
Quintanilha, Josiane Cristina Alves
Bastos, Alfredo Jose de Nardi
type of document: Monografia
Keywords: Logística;Embalagens;Marketing;Consumidor
Issue Date: 2023
Publisher: 125
Citation: SANTOS, J. P. F.; AQUINO, L. S. M. Importância da embalagem primária para vendas. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.
Abstract: A embalagem primária tem o objetivo de envolver e proteger o produto contra intempéries e possíveis avarias, mas também pode ser uma ferramenta vital na propagação da marca e competitividade do produto. Seu uso é milenar, porém, foi só com o advento do marketing, na década de 1950, que se pôde olhar para a embalagem como meio de divulgação de uma imagem. Nos dias atuais, a embalagem primária muitas vezes desempenha um apelo estético como função maior do que proteger o produto, já que esta pode ser fator decisório para o consumidor na hora de realizar a compra, seja em supermercados ou com outros tipos de produto, pois chama a atenção para a identidade visual da marca e implica muitas vezes a qualidade do produto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18924
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2023_2_santos_embalagem_primaria_vendas.pdf5.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.