Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorTELLES, Cléber Silvio-
dc.contributor.authorIRIAS, Leandra Souza Vieira-
dc.contributor.authorFREIRE, Rafaella Nogueira-
dc.contributor.authorSILVA, Luiz Augusto Tobias da-
dc.contributor.authorALVARELI, Mateus Jean dos Santos-
dc.date.accessioned2024-05-15T20:50:21Z-
dc.date.available2024-05-15T20:50:21Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationIRIAS, Leandra Souza Vieira; SILVA, Luiz Augusto Tobias; FREIRE, Rafaella Nogueira; ALVARELI, Mateus Jean dos Santos; TELLES, Cleber Silvio. Plano de Negócios da Empresa Urpet, 2022. Relatório Técnico (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18761-
dc.description.abstractO atual plano de negócios da empresa UrPet, aponta os dados de viabilidade de crescimento da empresa, por meio de sua ampliação também para o mercado internacional. O estudo traz como foco do investimento, uma ideia inovadora, além da exportação do produto para outro país. A oportunidade de expansão dos produtos, traz desafios aos gestores e colaboradores, mas, ao mesmo tempo, cria o senso de desenvolvimento e aprimoramento satisfatório a toda equipe e o reconhecimento da empresa no mercado. A sustentabilidade torna-se mais um fator importante à política da empresa, incluindo projetos sociais com os fornecedores dos insumos sustentáveis para a produção das urnas, além do produto que vem para atender à esta necessidade. As mudanças diárias e tecnológicas, juntamente com as inovações constantes no mercado impulsionam a atualização da empresa, visando atender as necessidades e preferências do cliente com o aumento de opções no portfólio e buscando respeitar a natureza em todos os aspectos, inclusive nos processos internos e externos da empresa. Para isso utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica com consultas em sites especializados, artigos científicos, e obras de autores reconhecidos.UrPet's current business plan points out the company's growth feasibility data, through its expansion also to the international market. The study brings in its portfolio an innovative idea in addition to exporting the product to a new country. The opportunity to expand the products brings challenges to managers and employees, but, at the same time, creates a sense of development and satisfactory improvement for the entire team. Sustainability becomes even more an important factor in the company's policy, including social projects with suppliers of sustainable inputs for production of ballot boxes. The daily and technological changes, together with the constant innovations in the market, drive the company to update, aiming to meet the needs and preferences of the customer with the increase of options in the portfolio, and always seeking to respect nature in all aspects, including in the internal processes and external to the company. For this, bibliographical research was used with consultations in specialized sites, scientific articles and works by recognized authors.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios da empresa urpetpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2022_2_cleber_silvio_telles_plano_de_negocios_da_empresa_urpet.pdf
  Restricted Access
1.35 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.