Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18717
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dc.contributor.advisorLEMOS, Antônio Marcos de Souza-
dc.contributor.advisorCOSTA, Elvio Carlos da-
dc.contributor.authorROCHA, Amanda Oliveira-
dc.contributor.authorCAMPOS, Ana Carolina de-
dc.contributor.authorSILVA, Elisa Marcelino da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Julia Torres do-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Thais-
dc.date.accessioned2024-05-15T14:55:49Z-
dc.date.available2024-05-15T14:55:49Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationROCHA, Amanda Oliveira; CAMPOS, Ana Carolina de; SILVA, Elisa Marcelino da; NASCIMENTO, Julia Torres do; OLIVEIRA, Thais. Como os gatilhos mentais do marketing influenciam no consumo. 2023. Artigo científico (Técnico em Administração Integrado ao Médio) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18717-
dc.description.abstractCom o aumento das publicidades na internet, principalmente com o uso de influenciadores digitais, as pessoas vêm sendo fortemente induzidas a consumirem os produtos divulgados em sites e aplicativos, isso se dá muitas vezes por conta do uso dos gatilhos mentais que são muito utilizados pelo marketing. Portanto, o presente trabalho busca analisar a influência que as propagandas têm em seu público, compreender os gatilhos mentais e a forma como agem nas pessoas, levando-as adquirir tal mercadoria. Para isso, com o propósito de entender essa forma de persuadir o consumidor, foi realizada uma pesquisa de campo por meio de um formulário utilizando a ferramenta Forms, ele abrangeu um público geral e continha 16 perguntas, tanto sobre o perfil dos participantes, quanto perguntas referentes ao seu perfil consumidor, que após os resultados serem analisados pelos autores, os levou a compreender os gatilhos mentais que mais possuem influência na decisão de compra dos respondentes da pesquisa, sendo eles, os gatilhos de escassez, reciprocidade e de prova social. Nesses estudos, houveram buscas sobre maneiras de como o cliente é induzido a consumir, além de conhecer a ligação entre os clientes e toda essa persuasão, com quais finalidades e ocasiões eles são usados e o poder que acabam tendo sobre as pessoas quando agem em suas respectivas mentes. Perante a todo o estudo realizado, percebe-se que o uso dos gatilhos mentais pode ser um dos métodos mais eficientes quando se diz a respeito de incentivar vendas e levar os clientes ao consumo, por conta das formas com que estimulam o anseio de compra em grande parte do público. O artigo trata também de como esse método é utilizado nas indústrias, organizações e comércios, não só lojas fisicas, como os meios via e-commerce, trazendo consigo informações sobre o assunto para osleitores de modo que percebam tal influência ao consumirem os produtos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo os gatilhos mentais do marketing influenciam no consumopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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