Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18690
Title: | Utilização do PACS (Picture Archiving and Communication System) em um hospital escola |
Authors: | NONATO, Karen Bergoce |
Advisor: | GAMBARATO, Vivian Toledo Santos |
type of document: | Projeto de pesquisa |
Keywords: | Serviços hospitalares;Radiologia |
Issue Date: | Jun-2016 |
Publisher: | 112 |
Citation: | NONATO, Karen Bergoce. Utilização do PACS (Picture Archiving and Communication System) em um hospital escola, 2016. Projeto de Pesquisa (Curso Superior de Tecnologia em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2016 |
Abstract: | O sistema PACS (Picture Archiving and Communication System – Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) constitui um avanço importante para o gerenciamento hospitalar, com economia nos procedimentos, aumento da qualidade das imagens, segurança dos dados e rápido acesso às informações do paciente. O presente trabalho visou descrever o funcionamento de um sistema PACS, bem como sua interação com outros sistemas dentro de um ambiente hospitalar. Após a realização de levantamento junto aos diversos setores de diagnóstico por imagem, bem como da realização de questionários sobre o conhecimento e percepção dos funcionários responsáveis pela operação dos equipamentos de radiologia, e também pelos encarregados do sistema PACS, ficou clara a importância dos diversos sistemas para o funcionamento de um hospital, principalmente o PACS que fornecerá uma maior fluidez nas informações, levando a um melhor atendimento do paciente, que é o foco central de todo atendimento hospitalar. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18690 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KAREN BERGOCE NONATO.pdf | Utilização do PACS (Picture Archiving and Communication System) em um hospital escola | 9.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.