Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18492
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARACHO FILHO, Murilo-
dc.contributor.authorPIRES, Larissa de Faria-
dc.contributor.authorBENEDITO, Lorraine Loize da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Isabela Pereira-
dc.contributor.authorGOUVÊA, Maria Luiza da Silva de-
dc.contributor.authorMATOS, Melissa Liz de-
dc.date.accessioned2024-05-09T20:02:45Z-
dc.date.available2024-05-09T20:02:45Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPIRES, L. F.; BENEDITO, L. L. S.; SANTOS, M. I. P.; GOUVÊA, M. L. S.; MATOS, M. L. Estratégia de marketing como ferramenta para o posicionamento no mercado de tatuagens. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18492-
dc.description.abstractNeste trabalho, foi falado sobre todas as dificuldades enfrentadas por profissionais na área da tatuagem. Além disso, apresentou-se também estratégias e métodos para enfrentar esses desafios baseados em situações reais, relatadas pelos tatuadores entrevistados no decorrer do processo de criação deste TCC. Dentro dessas entrevistas foram identificadas dicas essenciais para aqueles que buscam ingressar nesse mercado, com apontamentos de quais estratégias de marketing se encaixam melhor na situação competitiva dessa área e a importância de estabelecer um bom relacionamento com o seu público. Sob esse viés, relatou-se neste trabalho a importância de um estudo adequado sobre o mercado e as estratégias de marketing: a situação no mercado é algo muito individual de cada empresa em ascensão nesse segmento, tornando assim a forma de enfrentar as dificuldades algo muito relacionado com os objetivos do profissional. Sobre tudo, foi explicado a função de cada uma das principais estratégias usadas nesse mercado, para trazer uma melhor compreensão sobre como o Marketing funciona para essa área, tendo em vista que, por ser um ramo artístico, apresenta uma maior dificuldade em se destacar dentro de todo o mercado competitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectEstudos de mercadopt_BR
dc.subjectTatuagempt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégia de marketing como ferramenta para o posicionamento no mercado de tatuagenspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_pires_estrategia_marketing_ferramenta_posicionamento_mercado_tatuagens.pdf526.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.