Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18275
Title: Como os MEIs devem enfrentar o mercado na existência de baixo volume de vendas
Other Titles: How MEIs should face the market when sales are low
Authors: SILVESTRE, Denner Jofre
TEREZA, Evelyn Senne Leite Carvalho
LOPES, Isabel Vitória
CARDOSO, Tayla Jamille
Advisor: MORAIS, Leonidas Magno de
SILVA, Elton Orris Marinho da
type of document: Artigo científico
Keywords: Vendas;Pequenas e médias empresas
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 240
Citation: SILVESTRE, Denner Jofre; TEREZA, Evelyn Senne Leite Carvalho; LOPES, Isabel Vitória; CARDOSO, Tayla Jamille. Como os MEIs devem enfrentar o mercado na existência de baixo volume de vendas.2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2023.
Abstract: O presente trabalho tem como tema, Como os MEIs devem enfrentar o mercado na existência de baixo volume de vendas. Onde o objetivo é analisar como os microempreendedores individuais Lorenenses enfrentam os desafios do mercado durante períodos de baixo volume de vendas, investigando suas estratégias e abordagens para manter a sustentabilidade de seus negócios utilizando como metodologia a abordagem qualitativa e referências bibliográficas para melhor entendimento do tema. O microempreendedor individual ao utilizar estratégias como monitoração do mercado e do volume de vendas, estratégias de inovação e capacidade de inovação local já consegue manter-se concorrente no mercado além de estar em destaque à frente de outros microempreendedores. Pequenos negócios dependem muito de datas comemorativas para poderem lucrar de fato, a escolha desse tema surgiu da necessidade de entender e compreender quais as técnicas e métodos utilizados pelos microempreendedores individuais para se manter estável pós essas datas.
The theme of this work is "How MEIs should face the market when sales are low". The objective is to analyze how individual micro-entrepreneurs in Lorraine face the challenges of the market during periods of low sales volume, investigating their strategies and approaches to maintain the sustainability of their business using a qualitative approach and bibliographical references for a better understanding of the subject. By using strategies such as monitoring the market and sales volume, innovation strategies and local innovation capacity, individual micro-entrepreneurs are already able to remain competitive in the market and stand out from other micro-entrepreneurs. The choice of this topic arose from the need to understand what techniques and methods individual micro-entrepreneurs use to remain stable after these dates.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18275
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2023_2_ dennerjofresilvestre_comomeisdevemenfrentar.pdf580.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.