Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18227
Título: Programa de garantia de qualidade em mamografia digital
Autor(es): COLELA, Rafael Augusto
Orientador(es): FONSECA FILHO, Paulo Roberto da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Mamografia;Controle de qualidade;Garantia da qualidade
Data do documento: 2013
Editor: 112
Referência Bibliográfica: COLELA, Rafael Augusto. Programa de garantia de qualidade em mamografia digital, 2013. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2013
Resumo: Uma das neoplasias malignas que mais acometem as mulheres é o câncer de mama, e o meio mais eficaz para o rastreamento e diagnóstico deste câncer é a mamografia. Com a implementação da tecnologia digital, várias vantagens foram observadas, porém as imagens devem apresentar qualidade diagnóstica, para tal é importante a elaboração de um programa de garantia de qualidade em mamografia digital. No país não há legislação vigente para este tipo de mamografia quanto a testes de controle de qualidade. O objetivo do presente estudo é trazer para conhecimento público a importância da implementação deste programa de garantia de qualidade. Para tal propósito, foi realizada uma revisão de literatura com livros, artigos científicos, teses, dissertações e materiais eletrônicos. Este estudo observa a importância do programa de garantia de qualidade tanto para a instituição quanto para o paciente, e apresenta os diferentes testes de controle de qualidade aplicados a mamografia digital dos tipos CR e DR.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18227
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAEL AUGUSTO COLELA.pdf
  Restricted Access
Programa de garantia de qualidade em mamografia digital811.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.