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Title: A estratégia de brand persona na inserção da empresa em mercado internacional: estudando a estratégia e aplicando-a através da criação de uma persona
Other Titles: The brand persona strategy in the company's insertion in the international market: studying the strategy and applying it through the creation of a persona
Authors: RIBEIRO, Pâmela Simplicio
Advisor: NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
BATTISTI, Viviane Di
type of document: Artigo científico
Keywords: Internacionalização de empresas;Marketing;Marcas
Issue Date: 2022
Publisher: 105
Citation: RIBEIRO, Pâmela Simplicio. A estratégia de brand persona na inserção da empresa em mercado internacional: estudando a estratégia e aplicando-a através da criação de uma persona, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Abstract: Com a configuração em que o mercado atual se encontra, expressar valor na oferta e se destacar tornou-se um desafio em grandes proporções para as empresas, visto as variáveis inerentes ao próprio mercado e a outros fatores externos, que muitas vezes não competem ao controle de tais companhias. Proporcionalmente, a internacionalização, comtemplando ainda mais variáveis, eleva a complexidade da atuação. Todavia, em busca da consolidação internacional, surge a confeccionadora brasileira de joias naturais, a Tropical Biojoias que, projetando atrair novos clientes em países europeus, considera como possibilidade, a utilização de uma estratégia de marketing que a auxilie neste processo, concedendo-a certa diferenciação. A presente pesquisa examinará a estratégia de Brand Persona, a fim de atestar as possibilidades que a atribuição de uma persona pode conceder à quem a utiliza, pretendendo confrontar sua compatibilidade e usabilidade com as particularidades da empresa objeto deste estudo, e com o objetivo de iminente expansão internacional planejado pela Tropical. A constatação da viabilidade da Brand Persona neste contexto e, por consequência, a validação (ou invalidação) das hipóteses previamente supostas, serão analisadas por meio de pesquisa secundária e uma posterior aplicação prática dos dados coletados no contexto da Tropical Biojoias.
With the current market configuration, expressing value in the offer and standing out has become a major challenge for companies, given the variables inherent to the market itself and other external factors, which often do not compete for control. of such companies. Proportionally, internationalization, contemplating even more variables, increases the complexity of operations. However, in search of international consolidation, the Brazilian maker of natural jewelry, Tropical Biojoias, appears which, projecting to attract new customers in European countries, considers as a possibility the use of a marketing strategy that helps it in this process, granting it a certain differentiation. The present research will examine the Brand Persona strategy, in order to attest to the possibilities that the attribution of a persona can grant to those who use it, intending to confront its compatibility and usability with the particularities of the company object of this study, and with the objective of imminent international expansion planned by Tropical. The verification of Brand Persona's viability in this context and, consequently, the validation (or invalidation) of the previously assumed hypotheses, will be analyzed through secondary research and a subsequent practical application of the data collected in the context of Tropical Biojoias.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18129
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