Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18014
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALVES, Rogério Antonio-
dc.contributor.authorSIMÃO, Thaina de Oliveira-
dc.contributor.otherSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.contributor.otherSCOMPARIM, Valéria-
dc.date.accessioned2024-04-26T17:51:42Z-
dc.date.available2024-04-26T17:51:42Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationSIMÃO, Thaina de Oliveira. O impacto da comunicação visual na transmissão de informações, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18014-
dc.description.abstractExistem dados em todos os lugares, estamos expostos a informações a todo o momento, e o primeiro contato que temos com elas acontece através do olhar. A comunicação visual está presente no cotidiano de todo ser humano, seja no meio físico ou digital. Por meio dela é possível captar informações e decodificar mensagens rapidamente, e através disso sentimentos e sensações também podem ser criados e também influenciar nossas decisões de consumo no dia a dia. Este trabalho tem o intuito de verificar o impacto da comunicação visual para a transmissão de informações, averiguando como esse fator pode atrair e conquistar a atenção das pessoas. A pesquisa está dividida em três capítulos, no primeiro apresentamos conceitos sobre as palavras-chaves do tema que são informação, comunicação visual e visual merchandising; no segundo capítulo abordamos a metodologia de pesquisa descritiva e o levantamento de dados dos moradores da cidade de Indaiatuba e região através do Google Forms; e no último capítulo apresentaremos a análise dos dados levantados para concluir e viabilizar a pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto da comunicação visual na transmissão de informaçõespt_BR
dc.title.alternativeThe impact of visual communication on the transmission of informationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1050642013033-THAINA DE OLIVEIRA SIMÃO.pdf
  Restricted Access
338.03 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.