Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17964
Title: E commerce o novo modelo de compras no mercado brasileiro
Authors: LIMA, Ana Julia dos Santos
CORREA, Ana Laura
NASCIMENTO, Fabiola Brandão do
SANTOS, Pamela Carla dos
Advisor: ARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio;Marketing
Issue Date: 29-Nov-2023
Publisher: 261
Citation: LIMA, Ana Julia dos Santos; CORREA, Ana Laura; NASCIMENTO, Fabiola Brandão do; SANTOS, Pamela Carla dos. E commerce o novo modelo de compras no mercado brasileiro, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2023.
Abstract: O E-commerce bem crescendo ano após ano, com o avanço tecnológico, com a facilidade de fazer uma compra sem sair de casa, de maneira prática e rápida. Somente usando um dispositivo pessoal, permitindo você ficar no conforto de sua residência. A comercialização por via internet se expande cada vez mais, não só consumidores são usuários, estou aumentando também os utilizadores empresários. Os proprietários têm que se aderir a essa nova novidade, pois aqueles que não entrarem poderão vir a falência. Por isso muitas empresas optaram por ter um comércio e híbrido que usufruí loja física combinando com a loja virtual. Na nossa atualidade está cada vez mais comum, porém a realidade cibernética torna conta da sociedade em massa, então as propagandas por redes sociais trazem mais clientes. o comércio eletrônico ajudou a população, no sentido do cotidiano, que geralmente é corrido para as pessoas, assim usualmente auxiliá-la com a praticidade e agilidade de comprar algo almejado, sim necessidade também de gastar com o transporte a fim de obter um item. Dessa maneira ele vem se expandido, fazendo parte dos dias de hoje, tem um bom marketing digital, e essencial para a propaganda do negócio, pois sem o E-commerce uma empresa vai em frente. No Brasil essa modalidade só cresceu devido, a pandemia COVID-19, que se teve isolamento em seus lares, não podendo ter acesso ao mundo exterior. Só tendo possibilidade de mexer em computadores e celulares, obrigando os brasileiros se acostumarem a fazer tudo online. No ano de 2020, que se começou a venda online. Mas já se existia o tema nos Estados Unidos desde 1992, que se teve marketplaces dê livros. Palavras-chave: Empresários. Virtual. Casa. Pessoas. Comércio. Online. Marketing. Prática. Agilidade.
ABSTRACT E-commerce is growing year after year, with technological advances and the ease of making a purchase without leaving home, in a practical and fast way. Just by using a personal device, allowing you to stay in the comfort of your own home. Internet marketing is expanding more and more, not only consumers are users, but also business users. Business owners have to embrace this new trend, because those who don't could go bankrupt. That's why many companies have opted for hybrid commerce, which uses a physical store combined with a virtual store. Nowadays, this is becoming more and more common, but cyber reality is taking over Society en masse, so social media advertising is bringing in more customers. E-commerce has helped the population, in the sense of everyday life, which is usually rushed for people, thus usually helping them with the practicality, and agility of buying something desired without also having to spend transportation in order to obtain an item. In this way, it has been expanding, becoming part of today's world, and good digital marketing is essential for the business program, because without it would be difficult for a company to get ahead. In Brazil, this modality has only grown due to the Covid-19 pandemic. People were isolated in their homes, unable to access the outside world. They were only able to work on their computers and cell phones, forcing Brazilians to get used to doing everything online. Online sales began in 2020. But the term had already existed in the United States since 1992, when there were book marketplaces.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17964
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E COMMERCE O NOVO MODELO DE COMPRAS NO MERCADO BRASILEIRO.pdf
  Restricted Access
542.34 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.