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dc.contributor.advisorMORAES, Flávio Fernandes-
dc.contributor.authorCOSTA, Amanda dos Santos-
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Ana Laura Duarte-
dc.date.accessioned2024-04-25T16:35:20Z-
dc.date.available2024-04-25T16:35:20Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationCOSTA, Amanda dos Santos; CAVALCANTI, Ana Laura Duarte; MORAES, Flávio Fernandes. O uso de redes sociais por microempresa para conquistar clientes: estudo de caso da marca “Estação das Flores”. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17936-
dc.description.abstractA princípio, num mundo quase que totalmente digital, vê se que a sociedade, o mercado e o consumidor se modificaram. Com isso, o marketing também precisa evoluir, levando em consideração esse novo cenário e as novas ferramentas e plataformas de ação que, com ele, se tornam disponíveis (2012). Por outro lado, lembrando da clássica definição de Kotler e Armstrong 2003, p. 6) para marketing “atividade humana dirigida para satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca” pode se entender que qualquer componente de uma estratégia de marketing para satisfazer necessidades ou desejos consegue utilizar das tecnologias e plataformas digitais ou não. Por conseguinte, o artigo tem como finalidade a conscientização e oferece uma proposta de solução, a qual será de construir um ebook informativo visual sobre algumas ferramentas de Marketing Digital a plicado nas Redes Sociais para as Microempresas. Tendo como um objeto de estudo a marca “Estação das Flores”, a qual formulou um exemplo de microempresa que obtém sucesso. Com a análise minuciosa dos relatórios das estratégias de marketing da marca, fica se constatado que as utilizações dos recursos presentes nesse artigo são cruciais para o crescimento empresarial de microempreendedores de São Sebastião.pt_BR
dc.description.abstractAt first, in an almost entirely digital world, we see that society , the market and the consumer are changing. As a result, marketing also needs to evolve, taking into account this new scenario and the new tools and action platforms that become available with it (GABRIEL, 2012). On the other hand, remembering Kotler and Armstrong's (2003, p. 6) classic definition for marketing “human activity aimed at satisfying needs and desires through exchange processes” it can be understood that any component of a Marketing strategy to satisfy needs or desires can use digital technologies and platforms or not. Therefore, the article aims to raise awareness and offers a proposed solution, which will be to build a visual informative ebook on some Digital Marketing tools applied on Social Networks for Microenterprises. Taking as the object of study the brand “Estação das Flores”, which is an example of a successful micro enterprise. With a thorough analysis of the brand's marketing strategy reports, it is clear that the uses of resources presented in this article are crucial for the business growth of micro-entrepreneurs in São Sebastião.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO uso de redes sociais por microempresa para conquistar clientes: estudo de caso da marca “Estação das Flores”.pt_BR
dc.title.alternativeThe use of social networks by microcompany to win customers: case study of the brand “Estação das Flores”.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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