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Title: Estratégias de fidelização de clientes através da gamificação
Other Titles: Customer loyalty strategies through gamification
Authors: MIRANDA, Arthur Vieira
PINHEIRO, Caio de Oliveira
MOTTA, Kauê Ferreira
Advisor: MORAES, Flávio Fernandes
MACEDO, Myrian Teixeira
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing de relacionamento;Clientes - Fidelização;Processos de negócio
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 188
Citation: MIRANDA, Arthur Vieira; PINHEIRO, Caio de Oliveira; MOTTA, Kauê Ferreira; MORAES, Flávio Fernandes; MACEDO, Myrian Teixeira. Estratégias de fidelização de clientes através da gamificação. 2023. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.
Abstract: A gamificação é um modelo estratégico no qual se utiliza de elementos de jogos para o incentivo de determinada tarefa, cujo objetivo final pode ser diverso. Sob essa ótica, o uso da gamificação na fidelização de clientes pode ser uma ferramenta poderosa para as empresas, que podem usá la para fortificar seu relacionamento com o público. Porém, é visível uma falta de conhecimento por parte das empresas da região do litoral norte sobre o uso de tais estratégias. Com isso, esse trabalho pretende alcançar uma maneira de tornar mais fácil o acesso para pequenas e médias empresas às estratégias interativas e engajadoras, salientando sua competitividade local.
Gamification is a strategic model in which the elements of games are used to encourage a certain behavior that can be determined to any main goal. From this perspective, the use of gamification in a customer loyalty program can be a powerful tool for businesses that can use it to strengthen up its relationship with the public. However, there's a visible lack of knowledge about these strategies coming from the business of the North Coast of São Paulo. With this in mind, the main goal of this project is to promote the engaging and interactive strategies of gamification more access ible to small and medium sized companies, highlighting their local competitive edge.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17933
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