Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17931
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Flávio Fernandes-
dc.contributor.advisorMACEDO, Myrian-
dc.contributor.authorROSA, Izabella Vitória Pires-
dc.contributor.authorMARTINS, Kely de Oliveira-
dc.contributor.authorRIO, Maria Luiza da Silva Pereira do-
dc.date.accessioned2024-04-25T16:02:19Z-
dc.date.available2024-04-25T16:02:19Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationROSA, Izabella Vitória Pires; MARTINS, Kely de Oliveira; RIO, Maria Luiza da Silva Pereira do; MORAES, Flávio Fernandes; MACEDO, Myrian. Closet tecnológico: pesquisa e desenvolvimento de produto. 2023. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17931-
dc.description.abstractNeste artigo de conclusão de curso está sendo abordada a questão da falta de tempo na sociedade contemporânea e como isso afeta as pessoas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Para isso, foram desenvolvidas pesquisas bibliográficas e de campo para saber se essas complicações realmente são constantes no cotidiano pessoal. Com esse problema tão frequente e comum, traz-se a idealização de um Closet Tecnológico, que ajudaria as pessoas a otimizarem seu tempo na hora de se vestir e/ou se arrumar. Ele funcionaria como um lugar para armazenar roupas e os mecanismos facilitariam o processo de escolha de vestimentas de acordo com a ocasião, estilo e clima, diminuindo assim o tempo gasto no momento em que as pessoas param para escolher suas peças de roupas do dia a dia. Para idealizar esse produto, foi aplicado o P&D (Pesquisa e Desenvolvimento de Produto), uma área do marketing que visa suprir as necessidades da população, criando recursos para diminuir cada vez mais essas necessidades.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, the issue of lack of time in contemporary society is being addressed as well as how it affects people in both personal and professional life. In this regard, bibliographical and field researches were carried out to find out whether these complications really are constant in personal daily life. With this problem so frequent and common, it was raised up the idealization of a Technological Closet, wh ich would help people optimize their time when getting dressed and or dressing up. It would work as a place to store clothes and the mechanisms would facilitate the process of choosing outfits according to occasion, style and weather, thus decreasing the t ime spent when people have to stop to choose their everyday outfits. To create this product, R&D (Research and Product Development) was applied, a Marketing area that aims to meet the needs of the population, creating resources to increasingly reduce these needs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCloset tecnológico: pesquisa e desenvolvimento de produtopt_BR
dc.title.alternativeTechnological closet: product research and developmentpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLOSET TÉCNOLOGICO_Pesquisa e Desenvolvimento de Produto.pdf360.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.