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Title: A tecnologia da informação como estratégia para o atendimento ao cliente nas microempresas
Other Titles: Information technology as a strategy for customer service in micro-enterprises
Authors: VARGAS, Alice Ferreira
JACY, Brayan Kayke de Camargo
SANTOS, Graziele Carvalho
SILVA, Maria Eduarda Degaspari da
FERREIRA, Nicolle Gabrielle de Souza
Advisor: SILVA, Eliana Helena Gonçalves da
type of document: Monografia
Keywords: Serviço de atendimento ao consumidor;Microempresas;Tecnologia da informação;Tecnologia
Issue Date: 25-Nov-2022
Publisher: 056
Citation: VARGAS, Alice Ferreira; JACY, Brayan Kayke de Camargo; SANTOS, Graziele Carvalho; SILVA, Maria Eduarda Degaspari da; FERREIRA, Nicolle Gabrielle de Souza. A tecnologia da informação como estratégia para o atendimento ao cliente nas microempresas, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2022.
Abstract: A globalização gerou uma Era tecnológica que necessita que os empreendedores avancem com ela. Diante deste cenário, este trabalho tem como objetivo geral investigar a integração do uso da tecnologia da informação ao atendimento do cliente e analisar os impactos na empresa. Os objetivos específicos tiveram como base mostrar a importância da tecnologia para o atendimento ao cliente. A metodologia utilizada foi por meio de livros, sites e pesquisas de campo. A tecnologia tem se instalado cada vez mais na sociedade, os clientes buscam por praticidade e agilidade, as empresas estão se tornando cada vez mais competitivas, com isso, microempreendedores tem ficado para trás, por isso é necessário que se inovem com a geração. A tecnologia implementada no atendimento ao cliente tem como objetivo tornar pratica e rápida as interações, para que os clientes se auto atendam e resolvam seus próprios problemas sem a relação direta com um atendente.
Globalization has generated a technological era that requires entrepreneurs to move forward with it. Given this scenario, the general objective of this work is to investigate the integration of the use of information technology into customer service and analyze the impacts on the company. The goals Specific events were based on showing the importance of technology for customer service. The methodology used was through books, websites and field research. Technology has been increasingly installed in society, customers are looking for practicality and agility, companies are becoming increasingly competitive, as a result, micro-entrepreneurs have been left behind, which is why it is necessary for them to innovate with the generation. The technology implemented in customer service aims to make interactions practical and quick, so that customers can self-serve and resolve their own problems without direct contact with an attendant.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17559
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