Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17449
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorFERREIRA, Amanda Spada-
dc.date.accessioned2024-04-15T18:01:43Z-
dc.date.available2024-04-15T18:01:43Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationFERREIRA, Amanda Spada. Inserção de uma empresa de comércio exterior no mercado estadunidense, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17449-
dc.description.abstractHá diversos desafios ao conduzir a operação de internacionalização de uma empresa para os Estados Unidos. Em especial, de comércio exterior, visto que é composta por uma rotina de burocracias e requer preparo para lidar com os reptos corriqueiros. Diante disso, foi levantada a inquirição sobre como o marketing de serviços poderá conquistar o espaço no mercado estadunidense, sendo duas hipóteses: por meio do marketing B2B ou de presença ativa em feiras de negócios. O intuito é usufruir do marketing de serviços para posicionamento de uma companhia de comércio exterior com argumentação lógica e consistente. Para isso, adotou-se como metodologia um estudo qualitativo de caráter exploratório e, mediante análise documental de materiais já publicados acerca da temática, como: trabalhos acadêmicos, artigos, sites e livros. Portanto, observou-se que a estratégia do marketing B2B proporciona meios mais viáveis e seguros, no primeiro momento, tendo em vista que a empresa necessita, indubitavelmente, consolidar-se em solo norte-americano. E dessa forma, conseguirá firmar contratos com essa modalidade de negociação, permitindo um retorno de capital relevante. Por outro lado, após estabelecer-se, também poderá desfrutar da estratégia de participação em feiras de negócios para que a marca possa ganhar visibilidade por seu público alvo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInserção de uma empresa de comércio exterior no mercado estadunidensept_BR
dc.title.alternativeInsertion of a foreign trade company in the US marketpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1050622023032.pdf - Amanda Spada Ferreira.pdf
  Restricted Access
355.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.