Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17408
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.advisorSIGRIST, José Estanislau-
dc.contributor.authorSOUZA, Melissa Santos-
dc.date.accessioned2024-04-15T13:13:31Z-
dc.date.available2024-04-15T13:13:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSOUZA, Melissa Santos. Desenvolvimento e implantação de uma nova política de crédito como estratégia de expansão ao mercado japonês, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17408-
dc.description.abstractEste estudo foi tencionado a compreensão da temática política de crédito como parte estratégica para expansão da empresa Btea! ao mercado japonês, sendo a política de crédito um conjunto de regras e direcionamentos focados no âmbito financeiro e comercial de uma companhia. Tendo a conquista do mercado japonês como objetivo, a problemática enfrentada foi o desenvolvimento e o modelo de controle de crédito apresentado para atender as particularidades da Btea!, para tanto, foram utilizadas duas hipóteses : o desenvolvimento e a implantação de uma política, um sistema de controle de créditos que proporcionará segurança na expansão ao Comércio exterior e a utilização da ferramenta, orçamento financeiro, como controle de gestão permitindo maior estabilidade e previsibilidade na empresa. Para que este estudo fosse possível, foram utilizadas pesquisas exploratórias em websites, artigos científicos, bibliografias e outros artigos que pudessem servir de base para o levantamento de informações. Como resultado, optou-se pelo desenvolvimento e implantação da política de crédito por se tratar de uma solução mais abrangente, concatenada ao levantamento de dados, construção de filtros, garantia de execução uniforme e análise do contexto de resultados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectAdministração de créditopt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesenvolvimento e implantação de uma nova política de crédito como estratégia de expansão ao mercado japonêspt_BR
dc.title.alternativeDevelopment and implementation of a new credit policy as an expansion strategy for the Japanese marketpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Melissa Santos Souza.pdf
  Restricted Access
526.39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.