Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17401
Title: Uma estratégia logística: escolha do modal mais apropriado para conquistar o mercado
Other Titles: A logistics strategy: choosing the most appropriate modal to conquer the market
Authors: SILVA, Iraê Oliveira da
Advisor: NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
type of document: Artigo científico
Keywords: Globalização;Transporte de carga
Issue Date: 2023
Publisher: 105
Citation: SILVA, Iraê Oliveira da. Uma estratégia logística: escolha do modal mais apropriado para conquistar o mercado, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: Por meio da concepção das metodologias de revisão, o objetivo geral deste estudo foi identificar a problematização “Sendo a responsabilidade do frete pelo importador, qual Incoterm mais adequado e como o modal aéreo pode contribuir com a economicidade no produto final?”, através dos processos de globalização onde consiste na criação de blocos econômicos para assim estreitar as relações comercias entre os países envolvidos sobre o efeito da logística internacional onde será possível analisar suas atividades de transporte das cargas e mercadorias para o país destinado, criando assim suas vantagens competitivas entre os concorrentes no mercado internacional e através do processo de criação como o Just in Time onde a empresa tem como objetivo reduzir seus gastos com estoque parado e assim evitar danos em suas mercadorias, passando por sua cadeia de valor do negócio onde consiste na margem de valor acrescentado por 3 principais atividades e relações entre si e se observa que as estratégias competitivas são ações para enfrentar sucesso e retorno dentro da empresa, e com isso, analisando qual a melhor estratégia para a escolha do modal de transporte e incoterm adequado para a empresa iniciando suas importações, portanto sendo realizando um desenvolvimento de avaliação interna para dar seguimento a ideia de internacionalização do produto cerveja Magistri Tabernan e conquistar mercados internacionais através de uma extensa variedade de culturas e incentivo ao comércio internacional por meio da importação vindo da China e exportação de produtos aos destinados mercados.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17401
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Iraê Oliveira da Silva.pdf
  Restricted Access
631.36 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.