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Title: Implementações de ferramentas de marketing no pós venda: um estudo de caso na empresa Korea Tratores Jales
Other Titles: After-sales marketing tool implementations: a case study in the company Korea Tratores Jales
Authors: SILVA, Guilherme Pedro da
ARANHA, Kewyn dos Santos
Advisor: PINTO, Leandro Arthur
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Vendas
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 171
Citation: SILVA, G. P.; SANTOS, K. A.; PINTO, L. A. Implementações de ferramentas de marketing no pós-venda: um estudo de caso na empresa Korea Tratores Jales. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.
Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar e evidenciar as práticas de marketing no pós-venda na empresa Korea Tratores. Para atingir esse objetivo, foi aplicado diversas ferramentas de gestão, processos e políticas de pós-venda na empresa. A metodologia para o desenvolvimento do presente artigo foi baseada nas pesquisas bibliográficas para obtenção de informações e um questionário aplicado via Google Forms, no qual coletamos dados diretamente com o gerente de pós-vendas da empresa, que, gentilmente, compartilhou informações essenciais para a elaboração deste artigo. O principal foco da empresa, conforme destacado pelos dados, é a melhoria no atendimento pós-venda, aprimoramento do marketing de produtos, a garantia de qualidade dos produtos, a otimização do atendimento ao cliente e a competitividade de preços em relação aos concorrentes do mesmo segmento. O objetivo é aumentar as vendas no ambiente físico, melhorar continuamente o atendimento ao cliente e posicionar-se como uma das melhores empresas no setor. Considerando essas mudanças e melhorias planejadas, espera-se que a empresa alcance os objetivos esperados, destacando-se em um mercado cada vez mais disputado. O aprimoramento do marketing e das vendas, juntamente com um pós-venda de alta qualidade, contribuirá para a lucratividade da empresa.
The objective of this paper is to present and highlight marketing practices in after-sales at Korea Tratores. To achieve this goal, several management tools, processes, and after-sales policies were applied in the company. The methodology for the development of this article was based on bibliographical research to obtain information and a questionnaire applied via Google Forms, in which we collected data directly from the company's after-sales manager, who kindly shared essential information for the preparation of this article. The company's main focus, as highlighted by the data, is the improvement of after-sales service, enhancement of product marketing, product quality assurance, optimization of customer service, and price competitiveness compared to competitors in the same segment. The goal is to increase sales in the physical environment, continually improve customer service, and position itself as one of the best companies in the industry. Once considered these planned changes and improvements, it is expected that the company will achieve the desired objectives, standing out in an increasingly competitive market. The enhancement of marketing and sales, along with high-quality after-sales, will contribute to the company's profitability.
Description: Artigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17375
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