Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17243
Title: Como o marketing digital e verde se integram para o sucesso de uma empresa
Other Titles: How digital and green marketing are integrated for a company’s success
Authors: ALMEIDA, Laysa Fernanda
BATTISTI, Viviane Di
Advisor: NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
type of document: Monografia
Keywords: Marketing ambiental;Marketing internacional
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 105
Citation: ALMEIDA, Laysa Fernanda. Como o marketing digital e verde se integram para o sucesso de uma empresa, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: Neste trabalho de graduação, apresenta-se a empresa desenvolvida no PIC: B|K Bike Ist Klug, ela oferece um novo método de transporte, sendo ele altamente ecológico e tecnológico. A ideia de abordar o marketing verde e digital como estratégia de internacionalização da empresa se decorreu do fato dela possuir os requisitos necessários de uma empresa ecologicamente correta e a alta da utilização da internet no ambiente empresarial e pessoal. Sendo assim, o trabalho tem como objetivo geral analisar como o marketing digital e o marketing verde conseguirão agregar valor a marca destacando-a no mercado internacional. Para isso serão utilizadas duas hipóteses: 1. o marketing digital, através das redes sociais, divulgar a empresa a fim de alcançar o público-alvo; 2. divulgar em plataformas online o diferencial existente na empresa B|K (marketing verde) como meio de aumentar as vendas no mercado Holandês. Este trabalho foi desenvolvido com método de pesquisa exploratória tendo uma abordagem qualitativa e utilizando-se de dados secundários.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17243
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COMEX_2023_2_LAYSA FERNANDA ALMEIDA_COMO MARKETING DIGITAL VERDE.pdf
  Restricted Access
388.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.