Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17190
Title: Efeito da granulométrica de areia para fundição de aços SI-MN e SI-MO
Authors: GALVÃO, Caroline Alves dos Santos
GONÇALVES, Kauanne Santos
FERREIRA, Williams dos Santos
Advisor: NUNES, Samuel Fernandes
Other contributor: TOLOCZKO, Felipe Ribeiro
MARTINS, Sandro Marcelo
type of document: Monografia
Keywords: Granulometria;Areia;Fundição;Aço
Issue Date: 2-Dec-2023
Publisher: 257
Citation: GALVÃO, Caroline Alves dos Santos; GONÇALVES, Kauanne Santos; FERREIRA, Williams dos Santos. Efeito da granulometria de areia para fundição de aços SI-MN e SI-MO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Fabricação Mecânica) – Fatec Itaquera Miguel Reale, São Paulo, 2023.
Abstract: O efeito da granulometria de areia na fundição de aços SI-MN e SI-MO foi analisado neste estudo, evidenciando a influência significativa da granulometria na qualidade da fundição. A revisão bibliográfica destacou a importância da granulometria da areia na qualidade da fundição, enquanto a metodologia descreveu os materiais e métodos empregados na pesquisa. Os resultados obtidos foram analisados e discutidos, permitindo uma melhor compreensão da influência da granulometria na qualidade da fundição. Sugestões foram apresentadas para trabalhos futuros relacionados ao tema, incluindo a investigação da influência da temperatura do metal líquido e da pressão no processo de fundição na formação de defeitos nas peças, em relação à granulometria de areia utilizada. O estudo também discutiu o impacto ambiental da escolha da granulometria de areia na fundição de aços e possíveis alternativas sustentáveis para minimizar esse impacto.
Description: Monografia apresentada como requisito parcial para conclusão do curso de Tecnologia em Fabricação mecânica, com um total de 50 páginas
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17190
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabricacao_mecanica_2023_2_Caroline_Alves_Santos_Efeito_da_granulometria.pdf890.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.