Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16747
Title: | Orientações financeiras sobre como funciona o investimento pessoal e de que forma fazer essas aplicações |
Authors: | OLIVEIRA, Aline Santos de RIBEIRO, Ingrid de Oliveira GOMES, Julia Augusto SOUZA, Luma Datcho de LIMA, Rute de |
Advisor: | ROSA, Samira da Costa |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Investimentos;Jovens |
Issue Date: | 6-Dec-2023 |
Publisher: | 172 |
Citation: | OLIVEIRA, A. S. de et al. Orientações financeiras sobre como funciona o investimento pessoal e de que forma fazer essas aplicações, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023. |
Abstract: | O trabalho tem como objetivo mostrar para os jovens que eles podem
começar a investir sem precisar ter muito dinheiro pois é possível começar a investir com
30 reais (tesouro direto). Iniciamos uma pesquisa na qual obtivemos 57 respostas de
pessoas de diversas idades, sendo elas 54% jovens de 17 a 19 anos, que afirmam não
ter começado a investir por falta de dinheiro, o que resulta na falta de conhecimento. The work aims to show young people that they can start investing without having to have a lot of money as it is possible to start investing with 30 reais (direct treasury). We started a survey in which we obtained 57 responses from people of different ages, 54% of whom are young people aged 17 to 19, who say they do not having started investing due to lack of money, which results in a lack of knowledge. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16747 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2023_2_alinesantos_orientaçaofinanceirassobrecomofunciona.pdf | 164.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.