Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral-
dc.contributor.authorSILVA, Adrian Belfort Cruz-
dc.contributor.authorARAUJO, Cynthya Moreira de-
dc.contributor.authorSILVA, Mirella Borges da-
dc.contributor.authorBARROS, Renata Cesar da Silva-
dc.date.accessioned2024-03-13T19:23:10Z-
dc.date.available2024-03-13T19:23:10Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationSILVA, A. B. C. et al. Das telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x", 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638-
dc.description.abstractO presente artigo discorre sobre a sétima arte, durante décadas, toma espaço na vivência dos indivíduos, que passam a consumi-lá de diversas formas. Com as inovações tecnológicas e interferências sanitárias, como a Pandemia do Covid-19 em 2020, tivemos um novo ambiente digital no qual os filmes poderiam tornar propício para sua promoção, o TikTok. Alguns dos filmes que se destacaram no aplicativo, é a trilogia X, um horror slasher. A fim de compreender de quais formas a plataforma pode ter impactado na divulgação dos filmes, com auxílio do marketing cinematográfico, nos baseamos em uma metodologia de pesquisa bibliográfica e quantitativa.pt_BR
dc.description.abstractThe cinema, for decades, has taken spaces in individuals lives, who started to consume in different ways. With technological innovations and health interferences, such as the Covid-19 Pandemic in 2020, a new environment appears in which films could take over another promotion space, TikTok. Some of the movies that possibly stood out on the app, is the X trilogy, a slasher horror. In a process to understand in which ways the platform could have an impact in the movie's promotion, with Cinematographic Marketing Aid, the present article discusses this, based on a methodology of bibliographic and quantitative research.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDas telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x"pt_BR
dc.title.alternativeFrom theaters to tiktok: the impact of the platform on trilogypt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_adrianbelfort_dastelonasaotiktok.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.