Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16531
Title: Problemas ambientais nas propriedades rurais da microabacia córrego da cascata no município de Botucatu
Authors: SANTOS, Luca Lopes Toledo
Advisor: SOUZA, Ivan Fernandes de
type of document: Monografia
Keywords: Gestão ambiental;Bacia hidrográfica;Propriedade rural;Sustentabilidade
Issue Date: Jun-2012
Publisher: 112
Citation: SANTOS, Luca Lopes Toledo. Problemas ambientais nas propriedades rurais da microabacia córrego da cascata no município de Botucatu, 2012. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2012.
Abstract: Esse trabalho teve como objetivo fazer um levantamento dos principais problemas ambientais em 11 propriedades rurais da microbacia córrego da cascata no município de Botucatu-SP. Foram realizadas visitas as propriedades onde foram feitas entrevista e uma análise técnica com o auxílio do engenheiro agrônomo Marcio Piedade Vieira, membro da ONG S.O.S. Cuesta de Botucatu. Depois de realizado os levantamentos nas propriedades, foram detectados vários problemas ambientais e, após a identificação de suas origens, foram sugeridos medidas para minimizar os efeitos diretos e indiretos que esses problemas vem causando. Medidas que se forem executadas, melhorará não a qualidade de vida do proprietário e morador, mas de toda uma região.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16531
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCA LOPES TOLEDO SANTOS.pdf
  Restricted Access
Problemas ambientais nas propriedades rurais da microabacia córrego da cascata no município de Botucatu1.09 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.