Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16448
Title: Marketing multinível numa empresa de cosméticos: uma estratégia de crescimento
Authors: SILVA, Davi Luiz da
Advisor: MARCONDES, Ana Lúcia
Other contributor: VENDRAMETTO, Larissa Lenharo
MARTINS, Maria Fernanda
type of document: Monografia
Keywords: Gestão de negócios;Marketing multinível;Marketing;Cosméticos
Issue Date: 2017
Publisher: 112
Citation: SILVA, Davi Luiz da. Marketing Multinível numa empresa de cosméticos: uma estratégia de crescimento, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2017
Abstract: O marketing e suas táticas são ferramentas utilizadas pelas instituições para o progresso e expansão de vendas e melhor posicionamento no mercado. Este estudo teve por objetivo avaliar as influências do Marketing Multinível em uma empresa de cosméticos na região de Botucatu, Estado de São Paulo, como estratégia de crescimento e a credibilidade desse sistema mercadológico através de um estudo de caso, e ainda caracterizar uma equipe de consultores para identificar o perfil, e seu nível de satisfação e de empreendedorismo validando a aplicabilidade do MMN para o crescimento de uma organização. Utilizando métodos de pesquisa em livros, artigos científicos e documentos eletrônicos, aplicou-se, também, um questionário com perguntas fechadas e os resultados obtidos foram apresentados em dados estatísticos e gráficos. A partir dos dados obtidos foi possível perceber a relevância dessa estratégia de marketing no histórico da empresa e o crescimento de mais de 600% no faturamento em quatro anos. Assim, foi possível confirmar que, ainda que o Marketing Multinível tenha estrutura semelhante à pirâmide financeira, quando utilizado por empresas idôneas e com produtos de qualidade é uma estratégia de crescimento viável e segura, mas ainda incompreendida.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16448
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DAVI LUIZ DA SILVA.pdfMarketing Multinível numa empresa de cosméticos: uma estratégia de crescimento866.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.