Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16348
Title: Hairplace: marketplace para barbearias e salões de beleza
Other Titles: Hairplace: marketplace for barber shops and beauty salons
Authors: SANTOS, Henrique Brito Pinheiro dos
SOUSA, João Victor Cosme Neres de
Advisor: CARAVIERI, Fabiana Pupin Masson
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio eletrônico
Issue Date: 21-Jun-2023
Publisher: 171
Citation: SANTOS, H. B. P.; SOUSA, J. V. C. N.; CARAVIERI, F. P. M. Hairplace: marketplace para barbearias e salões de beleza. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Sistemas para Internet) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP.
Abstract: O advento da tecnologia torna as relações humanas mais distantes, assim, até simples interações, como pedir comida, agendar consultas, eventos e organizar serviços, necessitam de ferramentas que auxiliem na economia de tempo. Visto que a sociedade está sempre em transição, com rápidos processos e constante alteração. No mercado de estética não é diferente, isto posto, há uma intensificação dos pedidos por aplicativos, websites, sistemas ou plataformas. Ademais a dificuldade para encontrar especialistas que atendam às necessidades, e tenham os produtos e especificações adequados para tratamentos em cabelos é uma tarefa difícil, e que demanda muitos testes para encontrar um profissional que satisfaça as exigências para tratamento dos cabelos. Assim, com intuito de atender as demandas exigidas aos novos tipos de usuário, o software elaborado baseia-se em uma plataforma de marketplace que ofereça ferramentas de gerenciamento para o cabelereiro, barbeiro, manicure, pedicure entre outros profissionais de estética, uma plataforma de agendamento, consulta e compra de produtos e serviços e locação de espaços para os clientes, além de oferecer ferramentas para traçar o perfil de cabelo. Diante do exposto, para atender as demandas, realizou-se discussões, questionários e pesquisas de campo para entendimento das necessidades do ramo. Por conseguinte, foram elaborados diagramas da UML e o MER, a fim de entender o relacionamento entre as informações, para o desenvolvimento do software.
The advent of technology makes human relationships more distant, thus even simple interactions such as ordering food, scheduling appointments, events, and organizing services require tools that assist in saving time. Considering that society is always in transition, with fast processes and constant change. In the beauty market, it is no different; there is an intensification of requests through applications, websites, systems, or platforms. Moreover, the difficulty in finding specialists who meet the needs and have the appropriate products and specifications for hair treatments is a challenging task that requires many tests to find a professional who satisfies the requirements for hair treatment. Therefore, in order to meet the required demands by new types of users, the developed software is based on a marketplace platform that offers management tools for hairdressers, barbers, manicures, pedicures, and other beauty professionals, as well as a platform for scheduling, consulting, and purchasing products and services, and renting spaces for clients, in addition to providing tools for profiling hair. Considering the above, in order to meet the demands, discussions, questionnaires, and field research were conducted to understand the needs of the industry. Consequently, UML diagrams and the ER model were developed to understand the relationship between the information for the software development.
Description: Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16348
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.