Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16295
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Rafael Ferreira de-
dc.contributor.authorSILVA, Eduarda Luiza da-
dc.contributor.authorCARVALHO, Julia Marli da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Kimberly Cardoso da-
dc.contributor.authorNUNEZ, Mara Isabely Aguero-
dc.contributor.authorSILVA, Ryan Caetano dos Santos-
dc.date.accessioned2024-02-27T21:41:32Z-
dc.date.available2024-02-27T21:41:32Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationSILVA, Eduarda Luiza da; CARVALHO, Julia Marli da Silva; SILVA, Kimberly Cardoso da; NUNEZ, Mara Isabely Aguero; SILVA, Ryan Caetano dos Santos. Consultoria da distribuidora de bebidas Tatu Bebidas. 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16295-
dc.description.abstractEste artigo apresenta objetivos gerais e específicos para melhoria da gestão de uma distribuidora de bebidas, bem como metodologia de pesquisa, análise SWOT, tipos de consultoria e recomendações em quatro áreas: marketing, gestão empresarial, financeira e recursos humanos. Os objetivos gerais incluem identificar problemas na distribuidora de bebidas e melhorar a qualidade de vida de funcionários e clientes. Os objetivos específicos incluem controle de estoque, expansão das políticas de vendas e marketing, desempenho dos funcionários e identificação de públicos-alvo. O método de pesquisa combina pesquisa teórica com pesquisa empírica. A análise SWOT identificou pontos fortes (diferenciação de pacotes de compra, vendas online, localização, preços no atacado, variedade de bebidas) e pontos fracos (comportamento dos funcionários, confusão de estoques, falta de marketing, controle insuficiente de vendas). As oportunidades destacadas incluem ganhar a confiança do cliente e aumentar o consumo de bebidas. As ameaças são o aumento de concorrentes e a possibilidade de aumento nas taxas de entrega de aplicativos. A modalidade de consultoria proposta abrange gestão de marketing, comercial e financeira, com foco na melhoria da identidade visual, gestão de software, controles financeiros e estratégias de preços. No geral, este artigo tem como objetivo melhorar a gestão da distribuidora de bebidas, abordando tudo, desde a identidade visual até a gestão financeira e estratégias de marketing.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents general and specific objectives for improving winery management, as well as research methodology, SWOT analysis, types of consultancy and recommendations in three areas: marketing, businessfinancial management and human resources The general objectives include identifying problems in drink distributor and improving the quality of life for employees and customers. Specific objectives include stock control, expanding sales and marketing policies, employee performance and identifying target audiences. The research method combines theoretical research with empirical research. The SWOT analysis identified strengths (purchase package differentiation, online sales, location, wholesale prices, variety of drinks) and weaknesses (employee behavior, stock confusion, lack of marketing, insufficient sales control). The opportunities highlighted include gaining customer trust and increasing drinks consumption. Threats are the increase in competitors and the possibility of an increase in application delivery fees. The proposed consultancy modality covers marketing, commercial and financial management, with a focus on improving visual identity, software management, financial controls and pricing strategies . Overall, this article aims to improve the management of the winery, covering everything from visual identity to financial management and marketing strategies.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectServiços de alimentação e bebidaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleConsultoria da distribuidora de bebidas Tatu Bebidaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_novotec_2023_2_eduardaluizadasilva_consultoriadadistribuidoradebebidastatubebidas.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.