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dc.contributor.advisorCOSTA, Maria Aparecida Machado da-
dc.contributor.authorAMORIM, Ana Luiza-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, Débora Alves-
dc.contributor.authorSILVA, Edson Luiz Cota da-
dc.contributor.authorVICENTE, Evelyn Souza-
dc.contributor.authorDELMONDES, Jéssica Pereira-
dc.contributor.authorROCHA, Jéssica Santos-
dc.contributor.authorMOTA, Wellita Talita Cordeira Mota-
dc.date.accessioned2024-02-06T22:15:40Z-
dc.date.available2024-02-06T22:15:40Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationAMORIM, A. L. et al. Capacitação de profissionais para recreação, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Eventos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15948-
dc.description.abstractEntre diversos problemas enfrentados pela sociedade atual, deparou-se com uma grande dificuldade na questão da recreação inclusiva, pois apesar das limitações que uma pessoa deficiente possui, o principal déficit é em como capacitar profissionais para exercer tal prática. Esta observação permite uma análise minuciosa dos fatos, em locais que existiam atividades recreativas, onde pessoas com deficiências não participavam e os profissionais não possuíam atividades inclusivas em seu portfólio, nem tão pouco conhecia as limitações das pessoas as quais participaria. Neste conteúdo desenvolvem-se métodos de avaliação de cada deficiência e em como lidar com estas limitações, reconhecendo que esta análise é variável, pois depende da deficiência, após inteirar-se das limitações elaboram-se recreações que permite o processo de inclusão. Para este estudo precisou-se de profissionais da área Fisioterapia e um recreador, que esclareceu a conduta a ser seguida, para que o processo de recreação não fosse comprometido por algum “acidente” caso não seja realizada a análise com sucesso. Percebeu-se que o processo de inclusão na área recreativa é de inteira responsabilidade do recreador limitando-se apenas a sua própria criatividade em desenvolver dinâmicas ou adaptar atividades já existentes de acordo com a demanda que a recreação exige, desta forma o recreador tem a liberdade de escolher em seu portefólio qual será aplicada em cada ocasião.pt_BR
dc.description.abstractAmong several problems faced by today's society, we came across a great difficulty in the issue of inclusive recreation, because despite the limitations that a disabled person has, the main deficit is in how to enable professionals to carry out this practice. This observation allows an analysis details of the facts, in places where there were recreational activities, where people with disabilities did not participate and professionals did not have activities inclusive in their portfolio, nor did they know the limitations of the people they which ones would participate. In this content, evaluation methods for each disability and how to deal with these limitations, recognizing that this analysis is variable, as it depends on the disability, after learning about the limitations, recreations that allow the inclusion process. For this study it was necessary Physiotherapy professionals and a recreationist, who clarified the conduct to be then, so that the recreation process would not be compromised by any “accident” if the analysis is not carried out successfully. It was noticed that the The process of inclusion in the recreational area is the sole responsibility of the recreator limiting itself only to its own creativity in developing dynamics or adapting existing activities in accordance with the demand that recreation requires, this This way, the recreator has the freedom to choose in his portfolio which one will be applied on every occasionpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectRecreaçãopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleCapacitação de profissionais para recreação de pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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