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dc.contributor.advisorSOUZA, Alexandre Donizetti de-
dc.contributor.authorSILVA, Cristiana Elisa Rodrigues Carvalho-
dc.contributor.authorNONATO, Murilo Parussolo-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Renan José Coelho de-
dc.contributor.otherFROSONI, Daniele Junqueira-
dc.contributor.otherCRUZ, Benedito Aparecido-
dc.date.accessioned2024-01-31T20:52:11Z-
dc.date.available2024-01-31T20:52:11Z-
dc.date.issued2023-06-17-
dc.identifier.citationSILVA, Cristiana Elisa Rodrigues Carvalho; NONATO, Murilo Parussolo; OLIVEIRA, Renan José Coelho de. Corra para a cama: como desenvolver um jogo que dá medo, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15832-
dc.descriptionhttps://crispy-e.itch.io/corra-para-a-camapt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender como desenvolver um jogo de terror eficaz que desperte medo no jogador. Através de levantamentos teóricos e estudos de ferramentas, esta pesquisa discute o que é o medo, como ele se manifesta no jogador e como aplicar este entendimento num jogo de terror. Para isso, um jogo chamado “Corra para a cama” é idealizado, aplicando as técnicas e teorias estudadas, que resultaram num produto complexo e com muitas camadas que trabalham o medo do jogador. A implementação das técnicas estudadas provou-se essencial e eficaz para o desenvolvimento de um excelente jogo de terror.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand how to develop an effective horror game that arouses fear in the player. Through theoretical surveys and tool studies, this research discusses what fear is, how it manifests itself in the player and how to apply this understanding in a horror game. For this, a game called “Run to bed” is idealized, applying the techniques and theories studied, which resulted in a complex product with many layers that work on the player's fear. The implementation of the techniques studied proved to be essential and effective for the development of an excellent horror game.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleCorra para a cama: como desenvolver um jogo que dá medopt_BR
dc.title.alternativeRun to bed: how to develop a scary gamept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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