Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERREIRA, Clarice Nunes-
dc.contributor.authorMARANGONE, Guilherme Mariano-
dc.date.accessioned2024-01-26T16:53:04Z-
dc.date.available2024-01-26T16:53:04Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationMARANGONE, Guilherme Mariano. Hogwarts, uma história: m retrato sobre a cultura geek e o mercado de eventos. 2023. (Curso Superior de Tecnologia em Eventos) - Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15765-
dc.description.abstractAtravés da elucidação de como a identidade geek é constituída, de como participa e percebe o mundo a sua volta e de como interage com alguns bens culturais, foi discutido como esse perfil se relaciona com o mercado de eventos temáticos, utilizando os eventos Campus Party, Anime Friends e Comic Con Experience como objetos de estudo. Após a apresentação dos eventos descritos e da apreciação de seu funcionamento, cultura e histórico, foi desenvolvida uma análise utilizando os mesmos indicativos apresentados anteriormente para identificar o geek como um perfil a fim de entender como esse grupo de pessoas se relaciona com os eventos em questão. Ao final, foi possível perceber que o apreço pela tecnologia, a busca de identificação como comunidade, o consumo e o contato com a chamada cultura geek são os elementos primordiais para o relacionamento do mercado de eventos temáticos e o geek. Junto a esses resultados, também foi possível observar como esse nicho de mercado atua junto ao setor de eventos, através da presença de dados sobre o significativo impacto econômico nas localidades onde acontecem e sobre a relevância cultural que apresentampt_BR
dc.description.abstractThrough elucidating how the geek identity is constituted, how it engages with and perceives the world around it, and how it interacts with certain cultural goods, we discussed how this profile relates to the thematic events market, using Campus Party, Anime Friends, and Comic Con Experience as study objects. After presenting the described events and appreciating their functioning, culture, and history, an analysis was developed using the same indicators previously presented to identify the geek as a profile to understand how this group of people relates to the mentioned events. In the end, it was possible to perceive that the appreciation for technology, the search for community identification, consumption, and contact with the so-called geek culture are the fundamental elements for the relationship between the thematic events market and the geek. Alongside these results, it was also possible to observe how this market niche operates within the events sector, through the presence of data on the significant economic impact in the locations where they occur and the cultural relevance they present.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectcultura geekpt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleHogwarts, uma história: m retrato sobre a cultura geek e o mercado de eventospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemgestaodeeventos_2023_2_ Guilherme Mariano Marangone_ hogwarts, uma história.pdf
  Restricted Access
4.74 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.