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dc.contributor.advisorSOUZA, Luciana Pereira de-
dc.contributor.authorDIAS, Ana Karoline-
dc.contributor.authorTAONI, Luana Mesquita-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Shirley Ferraz de-
dc.contributor.authorSANTOS, Vitória Elizabeth dos Reis-
dc.contributor.authorPAULINO, Mylena Hadassa Domiciano-
dc.contributor.otherSOUZA, Luciana Pereira de-
dc.contributor.otherRODRIGUES, Daniela-
dc.contributor.otherGAMES, Gláucia-
dc.contributor.otherTANDU, Jéssica Campos de Lima-
dc.date.accessioned2024-01-12T15:54:38Z-
dc.date.available2024-01-12T15:54:38Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationDIAS, Ana C. it al. Aconselhamento alimentar diante das redes sociais e transtornos de auto imagem, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15647-
dc.description.abstractOs adolescentes e adultos estão muito expostos nas redes com a falta de informações corretas sobre diversos assuntos de alimentação, porém o mais agravado é as “dietas da moda”, feitas por pessoas que não são profissionais. Nesse trabalho tem como objetivo principal conscientizar a população que estão sendo expostos em diversas informações falsas e com um meio não apropriado para qualquer pessoa sem passar por um profissional, as pessoas precisão procurar uma equipe multidisciplinares para fazer um planejamento individualizado para realizar de acordo com os resultados obtidos através de exames e o que o paciente passa para o profissional na anamnese feita em consulta, para assim ser feito uma dieta para aquele paciente na base das necessidades dele. As mídias sociais são espaço virtual onde grupos de pessoas ou empresa utiliza para uma comunicação ou compartilhamento de informações a distância. As mídias estão ligadas diretamente ao transtorno de autoimagem, sendo compartilhado informações incorretas sobre uma boa alimentação dando gatilhos para o desenvolvimento de um transtorno sem o paciente perceber que precisa de ajuda podendo desenvolver até a síndrome da fome oculta dependendo do grau que está esse transtorno. Diante a isso, foi realizado um estudo transversal, utilizando uma amostra de convivências através dos artigos científicos obtidos pela plataforma do Google Acadêmico, foi utilizado uma pesquisa com 14 perguntadas pelo Google Forms, sendo o público alvo as mulheres de 15 a 30 anos de idade, algumas delas que sofrem algum tipo de transtorno nunca procuraram ajuda, e outras não assumem o problema levando-o como uma vaidade. Devido a relevância do tema abordado deverão ser feitas novas pesquisas para apuração dos fatos e novas descobertas.pt_BR
dc.description.abstractTeenagers and adults are very exposed in networks with the lack of correct information on various topics of food, but the most aggravated is the "fad diets", made by people who are not professionals. In this work, the main goal is to raise awareness among the population that they are being exposed to a lot of false information and a medium that is not appropriate for anyone without going through a professional, people need to look for a multidisciplinary team to make an individualized planning to be performed according to the results obtained through exams and what the patient tells the professional in the anamnesis made in consultation, so that a diet can be made for that patient based on his needs. Social media are virtual spaces where groups of people or companies use to communicate or share information at a distance. The media are directly linked to self-image disorder, and incorrect information about good nutrition is shared, which triggers the development of a disorder without the patient realizing that he needs help, and may even develop hidden hunger syndrome, depending on the degree of this disorder. Given this, a cross-sectional study was conducted using a sample of coexistence through scientific articles obtained by the Google Scholar platform, a survey was used with 14 questions by Google Forms, and the target audience was women 15 to 30 years old, some of them suffering from some kind of disorder never sought help, and others do not assume the problem taking it as a vanity.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectEducação alimentar e nutricionalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectDietas da modapt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectFomept_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleAconselhamento alimentar diante das redes sociais e transtornos de auto imagempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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