Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15602
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGRACETTI, Rita de Cássia-
dc.contributor.authorSANTOS, Beatriz Soares-
dc.contributor.authorJESUS, Erika Santos de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gustavo de-
dc.contributor.authorSOUZA, Rafaella Job de-
dc.date.accessioned2024-01-09T18:00:38Z-
dc.date.available2024-01-09T18:00:38Z-
dc.date.issued2023-06-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Beatriz S. et al. Marketing digital: a técnica do Storytelling, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15602-
dc.descriptionA importância da técnica do Storytelling no mundo corporativo; Empreendedorismo Digital; Relacionamento com o Cliente; Profissional empreendedorpt_BR
dc.description.abstractO presente estudo analisa a importância da técnica do Storytelling no mundo corporativo, visto que agrega valor à publicidade e a comunicação das marcas através da exposição de relatos do consumidor. Porém, observa-se que um dos principais problemas de uma marca ou negócio, está justamente na falta de comunicação e, por conseguinte, no relacionamento com o cliente. Embora as empresas tendem a investir cada vez mais no marketing a fim de impulsionar as vendas, esbarram na concorrência, logo, manter um posicionamento de mercado para que o público-alvo seja cativado e crie um vínculo emocional com o produto e ou serviço, é uma questão de sobrevivência. A presente pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa e exploratória com a aplicação de procedimentos de pesquisa bibliográfica desenvolvida através de estudo de caso. Onde vemos como resultado principalmente o aumento de faturamento e da clientela, concluindo que de fato, o investimento feito traz retornos e associações globais.pt_BR
dc.description.abstractAbstract The present study analyzes the importance of the storytelling technique in the corporate world, since it adds value to the advertising and communication of brands through the exposure of consumer reports. However, it is observed that one of the main problems of a brand or business is precisely in the lack of communication and, therefore, in the relationship with the customer. Although companies tend to invest more and more in marketing in order to boost sales, they bump into the competition, so maintaining a market positioning so that the target audience is captivated and creates an emotional bond with the product and or service is a matter of survival. This research uses a qualitative and exploratory approach with the application of bibliographic research procedures developed through a case study. Where we see as a result mainly the increase in revenue and clientele, concluding that in fact, the investment made brings global returns and associations.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital: a técnica do storytellingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING DIGITAL-A TÉCNICA DO STOYTELLING.pdf854.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.