Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15577
Title: | A importância da divulgação de cursos populares pré-universitários |
Authors: | LIMA, Karoline Ramalho de BEZERRA, Samira Morais |
Advisor: | ROSA, Samira da Costa |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Redes sociais;Marketing |
Issue Date: | Dec-2019 |
Publisher: | 172 |
Citation: | LIMA, K. R. de ; BEZERRA, S. M. A importância da divulgação de cursos populares pré-universitários, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019. |
Abstract: | Atualmente, a internet tem sido um meio de comunicação muito utilizado
para fins pessoais e profissionais. Pode-se observar que em razão de sua agilidade e
fácil acesso, que são suas principais características, grandes e pequenas empresas
vem utilizando-a para divulgação de seu nome e de seus produtos. O marketing digital
permite uma rápida divulgação e estabelece contato com o público alvo com mínimos
gastos, pois basta ter acesso à internet e saber divulgar o produto de maneira
adequada. No caso dos cursos populares pré-universitários, por se tratarem de
instituições sem fins lucrativos, as mídias sociais atuam como uma alternativa de
reduzir custos e possibilitar que mesmo sem grandes investimentos, tenha sua
mensagem transmitida e passe credibilidade atingindo o maior número de usuários
possível. É desse modo que as redes sociais serão, aqui, objeto de análise, a fim de
compreendermos como, através delas, desenvolver atividades que promovam a
visibilidade e divulgação da marca para que atinja suas pretensões. Currently, the internet has been a widely used means of communication for personal and professional purposes. It can be seen that due to its agility and easy access, which are its main characteristics, large and small companies has been using it to promote its name and products. Digital marketing allows rapid dissemination and establishes contact with the target audience with minimal expenses, as it is enough to have access to the internet and know how to promote the product in a proper. In the case of popular pre-university courses, as they are non-profit institutions, social media acts as an alternative reduce costs and enable even without large investments to have its message transmitted and convey credibility reaching the largest number of users possible. This is how social networks will be the object of analysis here, in order to understand how, through them, to develop activities that promote visibility and promotion of the brand so that it achieves its intentions. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15577 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2019_2_karolineramalho_aimportanciadadivulgacaode.pdf Restricted Access | 183.39 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.