Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15501
Title: Banco de dados aplicados a exames clínicos
Other Titles: Database applied to clinical examinations
Authors: FERNANDES, Sandro Cesar
Advisor: GALVANI, Alexandre
type of document: Artigo científico
Keywords: Machine learning;Acompanhantes de pacientes;Assistência médica;Assistência médica individualizada;Cuidados médicos;Microcontrolador;aplicativos móveis
Issue Date: 7-Dec-2023
Publisher: 196
Citation: FERNANDES, Sandro César. Banco de dados aplicados a exames clínicos. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2023.
Abstract: O acompanhamento clínico de um paciente por seu médico de confiança é um fator essencial para a qualidade de vida de pessoas acometidas por problemas cardíacos. Visando mitigar possíveis diagnósticos tardios, foi desenvolvido um pequeno equipa mento que se dedica a reduzir custos e tempo tanto para o médico quanto para o paciente. Ele é composto por um microcontrolador capaz de receber os dados prove nientes de um CI que realiza a leitura periódica de sinais cardíacos, um aplicativo de celular que recebe os dados e os envia a um servidor FTP. Lá, os dados brutos podem ser tratados posteriormente com aplicativos tanto de celular quanto de desktop, emitindo alertas quando o paciente apresenta disfunções ou leituras fora dos padrões por meio de uma técnica de machine learning.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15501
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bancodedados_2023_2_sandrofernandes_bancodedadosaplicadosaexames.pdf4.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.