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dc.contributor.advisorPEREIRA, Marcelo Alves-
dc.contributor.authorALCANTARA, Madison Rodrigues Alves-
dc.contributor.authorMORANDI, Maria Eduarda de Jesus-
dc.contributor.authorLIMA, Thauany Pires Vilarinho-
dc.contributor.authorSILVA, Vitória Santos da-
dc.date.accessioned2023-12-29T12:41:41Z-
dc.date.available2023-12-29T12:41:41Z-
dc.identifier.citationALCANTARA, Madison Rodrigues Alves et al. Merchandising: a influência da organização de ambientes em Home Centers de Ribeirão Preto / SP. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC José Martimiano da Silva, Ribeirão Preto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15485-
dc.description.abstractEntende-se que o merchandising surgiu com o próprio marketing e acentuou se com o princípio do auto serviço nos Estados Unidos,na década de 1930. O marketing tem sido cada vez mais planejado e inserido nas empresas, mostrando que além da importância de se ter uma boa logística, é de suma importância ter uma boa comunicação com o consumidor. Uma das técnicas também usadas por empresas em seus pontos de venda é o marketing sensorial; que segundo Gorlich (2015), o marketing é um conjunto de sensações proporcionadas pelo espaço físico da empresa, que complementa a construção dos produtos em exposição nas vitrines e que estimula os sentidos e oferece aos clientes momentos marcantes e valorosos. Nesse sentido, é de suma importância o estudo aprofundado sobre a importância do marketing, como o consumidor se comporta e, principalmente, como organizar e cativar a atenção do cliente. Aliás, de acordo com o congresso internacional de administração, o primeiro passo nessa direção é construir uma imagem diferenciada frente à concorrência, à qual esteja associada aspectos positivos na perspectiva do cliente. Tendo em vista a acirrada concorrência no mercado, a forma de diferenciação que representa uma impressão global do estabelecimento pode originar-se dos detalhes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher074pt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMerchandising: a influência da organização de ambientes em Home Centers de Ribeirão Preto / SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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