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dc.contributor.advisorANDRADE, Sanete Irani-
dc.contributor.authorSILVA, Angelita Oliveira da-
dc.contributor.authorFLORES, Tenille Klingohr-
dc.contributor.otherMIRANDOLA, Fernando-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2023-12-28T15:50:20Z-
dc.date.available2023-12-28T15:50:20Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.citationSILVA, Angelita Oliveira, FLORES, Tenille Klingohr. Estratégias de marketing educacional: estudo da utilização do mix de marketing na Fatec Americana, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15444-
dc.description.abstractO mercado educacional tem passado por diversas mudanças tanto na oferta de cursos, modalidade desta oferta, bem como na adaptação ao comportamento do consumidor; e a concorrência também se encontra em constante evolução. Com isto, é necessário que as organizações educacionais busquem, por soluções para superar as dificuldades e continuar estáveis no mercado e assim, alcançar seus objetivos, buscando conquistar e fidelizar os seus clientes (no caso, alunos). Este trabalho pretendeu expor a importância da aplicação de ações de marketing, com o objetivo de ajudar uma instituição de estudo pública na manutenção e captação de alunos, promovendo assim sua imagem e destacando os seus diferenciais competitivos. O presente trabalho foi criado com técnicas de estudo de campo com a aplicação de uma pesquisa descritiva. Os resultados das pesquisas foram discutidos e interpretados. Foi concluído que a instituição, objeto deste estudo, precisa permanentemente dar continuidade às suas ações de marketing, usando as ferramentas voltadas ao marketing educacional tais como pesquisa de mercado, publicidade, promoção, relações públicas, marketing de conteúdo, mídias sociais e e-mail marketing, para ampliar a divulgação da sua imagem bem como dos cursos por ela oferecidos.pt_BR
dc.description.abstractThe competition in the educational segment market is constantly increasing. Therefore, it is necessary for organizations to look for solutions to overcome the difficulties and remain derivative in the market and thus achieve their goals, seeking to win and retain their customers. This work intends to expose the importance of applying marketing actions, with the objective of helping the institution of study in the maintenance and attraction of students, thus promoting its image, and highlighting its competitive differentials. The present work was created with field study techniques with the application of descriptive research. The research results were discussed and interpreted. It was concluded that Fatec Americana of continuity marketing, using some educational marketing tools such as market research, advertising, promotion, public relations, content marketing, social media, and email marketing, expanded the dissemination of the image and courses offered.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing educacional: estudo da utilização do mix de marketing na Fatec Americanapt_BR
dc.title.alternativeEducational marketing strategies: study of the use of the marketing mix at Fatec Americanapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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