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Title: Criação da marca Pequena Flor: saias infantis
Other Titles: Creation of the Pequena Flor brand: children's skirts
Authors: CASSIANO, Ana Vitória
Advisor: PEREIRA, Maria Adelina
Other contributor: FAÉ, Carlos Frederico
GIORDANO, João Batista
type of document: Monografia
Keywords: Moda;Moda infanto-juvenil;Marcas
Issue Date: 30-Nov-2023
Publisher: 004
Citation: CASSIANO, Ana Vitória. Criação da marca Pequena Flor: saias infantis. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.
Abstract: O trabalho realizado visa a criação da marca denominada Pequena Flor de saias infantis. Em seu desenvolvimento foram apresentados: a história da saia, um pouco do conceito de Slow Fashion (que será utilizado na loja), os tecidos usados para confeccionar as peças, detalhes sobre seu público-alvo, a utilização do método círculo dourado na marca, pontos da Norma da ABNT NBR 16365/2015 (sobre segurança de roupas infantis) em relação a cordões e faixas, a pesquisa de tendências de primavera/verão 2024 de acordo com o perfil da loja, o questionário que foi realizado com as mães, as fotos dos moldes a partir dos quais as saias foram confeccionadas e as fotos das mesmas produzidas. A pesquisa foi feita de forma aplicada, pois o conhecimento foi usado de forma prática; com caráter descritivo e bibliográfico pois ela foi baseada em informações já existentes e exploratório por ter sido realizado com o questionário. Possui distinção qualitativa pelo critério utilizado para a identificação dos resultados, não ser numérico, mas valorativo. E se encaixa no conceito de pesquisa-ação, por ter identificado um problema prático de uma comunidade.
The work carried out aims to create a brand called Pequena Flor (Little Flower) for children's skirts. Its development included the history of the skirt, a little of the Slow Fashion concept (which will be used in the store), the fabrics used to make the garments, details about its target audience, the use of the golden circle method in the brand, points from ABNT Standard NBR 16365/2015 (on the safety of children's clothing) in relation to drawstrings and bands, research into spring/summer 2024 trends according to the store's profile, the questionnaire that was carried out with the mothers, photos of the patterns from which the skirts were made and photos of them produced. The research was applied, because the knowledge was used in a practical way; descriptive and bibliographical, because it was based on existing information; and exploratory, because it used a questionnaire. It is qualitative because the criterion used to identify the results is not numerical, but evaluative. And it fits in with the concept of action research, as it identified a practical problem in a community.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15352
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