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dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorARAÚJO, Eliza Gomes-
dc.contributor.authorFELICIANO, Gabriel José de Araújo-
dc.contributor.authorGARRAFFA, Gabriel Ricardo-
dc.contributor.authorSANTOS, Jaqueline Ribeiro dos-
dc.contributor.authorLUCENA, Kamilly Victória Rodrigues-
dc.contributor.authorMELO, Maryana Miranda de-
dc.contributor.authorBRAZILIANO, Raissa Gabrielle de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-11-17T19:35:49Z-
dc.date.available2023-11-17T19:35:49Z-
dc.date.issued2023-07-
dc.identifier.citationARAÚJO, Eliza Gomes. FELICIANO, Gabriel José de Araújo. GARRAFFA, Gabriel Ricardo. SANTOS, Jaqueline Ribeiro dos. LUCENA, Kamilly Victória Rodrigues. MELO, Maryana Miranda de. BRAZILIANO, Raissa Gabrielle de Oliveira. Comportamento do consumidor: A influência do marketing no processo de compra, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15102-
dc.description.abstractA principal motivação para sustentar o presente projeto de pesquisa reside na importância que o tema possui para a sociedade atual. No dia a dia, muitas vezes as pessoas são influenciadas a comprar algum produto por causa do grande poder que o conhecido Marketing tem no comportamento humano. Tal poder que isso tem na mente, que mesmo assim não é conhecido pelos próprios consumidores, o que acaba facilitando a perfeita execução do Marketing todos esses anos, principalmente na era da tecnologia onde o Marketing tem conquistado cada vez mais um lugar maior no cotidiano. O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - constitui-se em mostrar e informar o poder do Marketing na mente, usando a famosa Psicologia das Cores que corrobora em como o cérebro se comporta quando identifica alguma cor específica; o poder das celebridades, influências digitais e demais pessoas famosas que se vê em todo lugar no Marketing e tudo aquilo que faz com que ele seja uma arma tão poderosa nesse período de 5 anos. Com a utilização da Internet e livros, foi possível verificar as notícias onde situações como consumismo são abordadas. Perguntar às pessoas sobre o quanto já foram influenciadas por comerciais e propagandas, revelar como e por que isso ocorre, procurando em entrevistas, matérias que mostrem casos do controle do Marketing funcionando, mas sendo despercebido pelas pessoas. Exemplo é quando se vê algum famoso em um comercial mostrando um produto e muitas vezes sente à vontade de comprá-lo para parecer com ele, ou só porque é ele que está no comercial, mas por causa da vontade que o Marketing despertou de comprar o produto, as pessoas se esquecem de que estão sendo alvo de uma estratégia que influencia no comportamento, achando que é preciso ter aquilo, sem perceber que estão sendo cegamente controlados. Com esse estudo, conseguiu-se ter uma visão mais ampla desse Mundo Tecnológico onde o Marketing cresce cada vez mais. Este projeto de pesquisa nesta era digital passa a ser de extrema importância, pois é preciso enxergar aquilo que está escondido por trás das publicidades e comerciais que fazem muitas vezes ter um desejo enganoso por algo que nem se precisa. E tem como intuito transmitir informações importantes para o cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: A influência do marketing no processo de comprapt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior: The influence of Marketing in the purchase processpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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