Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15090
Title: Empreendedorismo e empresas familiares: desafios da gestão de uma microempresa no comercio varejista em Garça (SP)
Other Titles: Entrepreneurship and family businesses: challenges of managing a micro-enterprise in retail trade in Garça (SP)
Authors: SIMÃO, Jéssica Aparecida
CARDOSO, Suiane de Souza
Advisor: AGUILLAR, Claudia Maria Bernava
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Empresas familiares
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 002
Citation: SIMÃO, Jéssica Aparecida; CARDOSO, Suiane de Souza. Empreendedorismo e empresas familiares: desafios da gestão de uma microempresa no comercio varejista em Garça (SP). Orientador: Claudia Maria Bernava Aguillar. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Deputado Julio Julinho Marcondes de Moura, Garça, 2021.
Abstract: O objetivo deste trabalho constituí em analisar o aspecto do empreendedorismo e a sua importância mercadológica, juntamente com a definição de empresa familiar, analisando a gestão organizacional usando como exemplo uma microempresa varejista localizada na cidade de Garça – SP. Neste sentido, se faz necessário compreender o conceito de empreendedorismo e de empresa familiar, caracterizar a gestão organizacional adotada pela microempresa e analisar a relação familiar com a gestão organizacional. Como procedimentos metodológicos, procedeu-se a um levantamento bibliográfico sobre as questões em estudo e, posteriormente um estudo de caso em uma microempresa varejista, localizada no município de Garça, estado de São Paulo. Como resultado da pesquisa girou em torno de esclarecer qual a importância que o empreendedorismo trouxe para o mercado de trabalho e pontuar como é definida a gestão organizacional da microempresa utilizada como estudo de caso.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15090
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.