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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1507
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | SILVA, Fernanda Borges da | |
dc.contributor.other | BALAN, Doralice de Souza Luro | pt.br |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-09-20T23:11:16Z | |
dc.date.available | 2017-09-20T23:11:16Z | |
dc.date.issued | 2011-12-01 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Fernanda Borges da. Os jogos digitais enquanto arte narrativa, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1507 | |
dc.description.abstract | Os jogos digitais agregam cada vez mais recursos narrativos à sua composição. Tanto os jogos comerciais quanto os que apresentam um estilo mais artístico, optam por enredos requintados e por elementos interativos engajados à trama. O foco deste trabalho é investigar a incorporação da estrutura narrativa nos jogos digitais. Enunciando as peculiaridades da utilização de elementos narrativos em um meio digital que a principio privilegia a dinâmica e a interatividade. A obra “O discurso narrativo” de Gêrard Genette (1972), destrinça o conjunto de regras da composição narrativa e elenca os elementos fundamentais e eficazes para o estudo e compreensão da obra de Marcel Proust, "À la recherche du temps perdu," (1913-1927). Os elementos utilizados por Genette podem ser empregados para analisar qualquer obra narrativa, enumerando três pontos chaves: Tempo, Modo e Voz. Explorar-se-á neste trabalho de conclusão de curso a análise de Gêrard Genette, para examinar os aspectos narrativos dos jogos eletrônicos, e as novas identidades criativas das narrativas múltiplas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Os jogos digitais enquanto arte narrativa | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital games as narrative art | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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