Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.contributor.authorVARELA JÚNIOR, David Blanco
dc.contributor.otherCARRILHO, José Aparecidopt.br
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.date.accessioned2017-09-20T19:45:56Z
dc.date.available2017-09-20T19:45:56Z
dc.date.issued2011-12-01
dc.identifier.citationVARELA JUNIOR, David Blanco. Áudio 3D em jogos digitais, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1500
dc.description.abstractA evolução da tecnologia empregada no desenvolvimento de jogos digitais possibilitou a utilização de áudio nos jogos e com isso, aumentou sua diversão. O áudio 3D esta presente nos jogos de última geração e oferece uma experiência de imersão que apenas este formato possibilita. Este sistema de áudio esta ligado diretamente aos elementos gráficos do jogo e é parte fundamental para seu sucesso. Assim, este trabalho apresenta a definição do termo áudio 3D, como sua origem e o processo de gravação deste tipo de formato, os equipamentos de software e hardware necessários para se gravar e editar som tridimensional e uma breve história de como o áudio ganhou importância nos jogos ao longo do tempo, bem como as vantagens de empregar este tipo de áudio em um jogo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectÁudio em jogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleÁudio 3D em jogos digitaispt_BR
dc.title.alternative3D audio in gamespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20112S_VARELAJUNIORDavidBlanco_TCCPD1113.pdf672.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.