Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14891
Título: Como jovens podem fazer escolhas acadêmicas e profissionais assertivas
Título(s) alternativo(s): How young people can make assertive academic and professional choices
Autor(es): NUNES, Érica Azevedo
MARIZ, Ester Rocha
FRANÇA, Julia Gabrielle Alves Da Costa
MELO, Sabrina Martins Melo
Orientador(es): SILVA, Amanda Rodrigues da
SEBASTIÃO, Wagner Gomes
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Carreira profissional;Jovens;Escolha profissional;Mercado de trabalho
Data do documento: 29-Nov-2022
Editor: 115
Referência Bibliográfica: NUNES, Érica Azevedo; MARIZ, Ester Rocha; FRANÇA, Julia Gabrielle Alves Da Costa; MELO, Sabrina Martins. Como jovens podem fazer escolhas acadêmicas e profissionais assertivas. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.
Resumo: Este estudo demonstra a importância do direcionamento e divulgação de informações a respeito das carreiras e a relativa dificuldade encontrada em decidir qual caminho seguir em meio a tantas opções, dúvidas, influências e desafios. Ele baseia-se na premissa de que os poucos recursos informacionais acerca das carreiras e consequente indecisões e dúvidas que ele causa é um grande problema que afeta principalmente os jovens. A escolha de qual carreira seguir está entre as decisões mais importantes e expressivas na vida de um indivíduo, e tem implicações no âmbito social, familiar e pessoal, que por fim, resulta em uma profissão, sustento e bem-estar da pessoa durante um determinado ou indeterminado período; ou seja, uma escolha não assertiva tem muitos agravantes em possíveis dificuldade financeira, insatisfação pessoal, problemas de saúde mental e desvalorização no mercado de trabalho. O estudo procura apresentar de uma maneira criativa e direcionada especialmente para os jovens uma maneira de se informar e tomar melhores decisões ocupacionais para evitar quaisquer dúvidas e problemas advindos de más escolhas. Têm como fator primordial informar e direcionar os jovens a fazer escolhas acadêmicas e profissionais mais assertivas, evitando assim possíveis futuros problemas em diversas áreas da sua vida.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14891
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadministracao_2022_2_ericanunes_comojovenspodemfazerescolhas.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.