Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMELO JÚNIOR, Tadeu Artur de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Bruno Henrique Rodrigues-
dc.contributor.authorBATISTA, Sylbenia Phayfer Costa de Souza-
dc.date.accessioned2023-10-16T17:58:24Z-
dc.date.available2023-10-16T17:58:24Z-
dc.date.issued2023-05-08-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Bruno Henrique Rodrigues; BATISTA, Sylbenia Phayfer Costa de Souza. Bolsa antiviral e antibacteriana: proposta de marketing de um produto funcional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14840-
dc.description.abstractCom a criação de uma bolsa feminina feita de tecido antiviral e antibacteriano, tornou-se necessário a elaboração de um plano de marketing, para introdução e venda desta bolsa no mercado-alvo. Assim, o objetivo será analisar e desenvolver estratégias de marketing eficazes para impulsionar as vendas desse produto inovador. Para tanto, será abordado de forma qualitativa e exploratória e com base sistemática, a literatura sobre marketing, em pesquisas bibliográficas, web gráfica e online, pesquisa de mercado, análise de concorrência, estudo de tendências e parcerias estratégicas. Além, da realização de análise SWOT e da exploração e engajamento nas redes sociais, e por último o estabelecimento de KPI’s como forma de monitoramento das estratégias implementadas, criação de sistemas de pesquisa de satisfação de clientes e, monitoramento e avaliação desses feedbacks. Foi permitido compreender que o marketing desempenha um papel fundamental no processo de vendas de um produto e garante a comunicação dos diferenciais e benefícios do produto ao seu público-alvo. Desta forma, a introdução e venda da bolsa proposta no presente trabalho, é uma excelente oportunidade de negócio.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleBolsa antiviral e antibacteriana: proposta de marketing de um produto funcionalpt_BR
dc.title.alternativeAntiviral and antibacterial bag: marketing proposal for a functional productpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.abstract.otherLanguageWith the creation of a women’s handbag made of antiviral and antibacterial fabric, it became necessary to develop a marketing plan to introduce and to sell this bag in the target market. Thus, our objective will be to analyze and develop effective marketing strategies to boost sales of this innovative product. For this purpose, it will be approached in a qualitative and exploratory way and with a systematic basis, the literature on marketing, in bibliographical research, web and online graph, market research, analysis of competition, study of trends and strategic partnerships. In addition to carrying out a SWOT analysis and exploring and engaging in social networks, and finally, establishing KPIs as a means of monitoring implemented strategies, creating customer satisfaction survey systems, and monitoring and evaluating these feedbacks. It was possible to understand that marketing plays a fundamental role in the sales process of a product and ensures the communication of the product's differentials and benefits to its target audience. In this way, the introduction and sale of the bag proposed in this work is an excellent business opportunity.-
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Bruno e Sylbenia.pdf9.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.