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Title: Logística no Comércio Eletrônico: impactos da pandemia na logística do e-commerce
Authors: MONTEIRO, Douglas
GOMES, Igor
JACINTHO, Isabela Cristina
MONTEIRO, Jefferson Silva
ARAÚJO, Murilo
SANTOS, Richard Barbosa dos
NEVES, Vanessa Cardoso
Advisor: REIS, William José dos
type of document: Monografia
Keywords: Vendas
Issue Date: 29-Jun-2023
Publisher: 172
Citation: MONTEIRO, D. et al. Logística do Comércio Eletrônico: Impactos da pandemia na logística do E-commerce, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Abstract: Quando observamos o cenário pós pandemia percebemos que certos paradigmas da sociedade foram obrigados a se adaptar a nova realidade, com diversas regras sanitárias e restrições de comercio, tanto empresas como publico foram obrigados a ingressar no comércio eletrônico. O E-commerce sempre foi visto como um modal de transações promissor, mas no período anterior ao Covid-19 existia um receio tanto das empresas em investirem seu capital em algo incerto quanto dos clientes em fazer compras e não receberem seus pedidos. Entretanto sem lojas físicas disponíveis toda a metodologia utilizada anteriormente foi alterada para quase que completamente online, dessa forma a logística de varejo foi modificada para o novo tipo de mercado. Procurando entender as principais insatisfações do cliente final, dentro do sistema de comercio eletrônico B2C identificamos diversos gargalos logísticos e oque provavelmente seriam suas maiores causas dentro dos fluxos empresariais, além disso expomos possíveis soluções para essas dificuldades. Com a todo o levantamento de dados e uma analise clara do que foi apresentado, foi possível verificar que a pandemia intensificou diversos problemas logísticos, mas não criou novos específicos, ou seja, soluções e procedimentos dentro dos processos precisaram ser revisados e adaptados, porem soluções já existentes se encaixavam para suprir as necessidades
When we observe the post-pandemic scenario, we realize that certain paradigms of society were forced to adapt to the new reality, with several rules health and trade restrictions, both companies and the public were forced to enter e-commerce. E-commerce has always been seen as a promising transaction modal, but In the period before Covid-19, there was a fear among companies in investing their capital in something uncertain as of customers in making purchases and not receiving their requests. However, without physical stores available, the entire methodology used previously was changed to almost completely online, so the logistics retail market was modified for the new type of market. Seeking to understand the main dissatisfactions of the end customer, within the B2C e-commerce system, we identified several logistical bottlenecks and what would probably be its biggest causes within business flows, in addition We present possible solutions to these difficulties. With all the data collection and a clear analysis of what was presented, it was possible to verify that the pandemic intensified several logistical problems, but did not create new specific, i.e., solutions and procedures within the processes needed to be reviewed and adapted, but existing solutions fit the bill meet the needs
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14738
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