Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14704
Title: Sistema de gerenciamento comportamental de pessoas especiais
Authors: SALGADO, Luis Gustavo
Advisor: EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza
Other contributor: SANTOS, Luis Felipe Feres
type of document: Monografia
Keywords: Administração de serviços de saúde;Saúde (gerenciamento);Relatórios;Relatórios (atividade);Pessoas com deficiência
Issue Date: 23-Jun-2023
Publisher: 251
Citation: SALGADO, Luiz Gustavo. Sistema de gerenciamento comportamental de pessoas com necessidades especiais, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2023.
Abstract: O acompanhamento diário das atividades de Vida Diária (AVDs) é de extrema importância para as crianças com necessidades especiais, pois auxilia na avaliação de seu desenvolvimento e na identificação de possíveis dificuldades e progressos. O registro contínuo das AVDs permite que os profissionais de saúde e terapeutas acompanhem de perto o desempenho e as habilidades das crianças, proporcionando intervenções adequadas e personalizadas. Uma ferramenta tecnológico, como aplicativo específico para o acompanhamento das AVDs, pode desempenhar um papel fundamental nesse processo. Ao utilizara recursos como a análise de dados e a geração de relatórios, o aplicativo oferece uma visão abrangente e detalhada do progresso da criança ao longo do tempo. Por meio do registro diário das AVDs, o aplicativo permite que os profissionais coletem informações objetivas sobre as habilidades e dificuldades da criança em diferentes áreas, como comunicação, mobilidade, autocuidado e interação social. O objetivo do sistema é utilizar esses dados para que possam ser analisados e transformados em relatórios e/ou gráficos claros e informativos, que facilitam o acompanhamento do desenvolvimento e da tomada de decisões clínicas. Além disso, a utilização de um aplicativo proporciona maior agilidade e praticidade no registro das informações. Os tutores dos pacientes podem acessar o aplicativo em dispositivos móveis ou desktops, registrar as atividades em tempo real e armazenar os dados de forma segura e organizada. Isso reduz o risco de perda de informações e facilita o compartilhamento dos registros com profissional responsável ou os membros da equipe de saúde. Ao combinar a praticidade tecnológica com análise de dados e a geração de relatórios, um aplicativo de acompanhamento das AVDs pode se tornar uma ferramenta valiosa para os profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais. Essa abordagem baseada em evidências ajuda a aprimorar o diagnóstico, o planejamento terapêutico e o momento do progresso, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade de vida dessas crianças.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14704
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.