Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14675
Title: UCYCLE: desenvolvimento de uma aplicação mobile de moda circular
Authors: FRANÇA, Gustavo Camargo Eklund
SAMPAIO, Karoline dos Santos Sampaio
Advisor: EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza
Other contributor: SANTOS, Luis Felipe Feres
type of document: Monografia
Keywords: Moda;Vendas pelo correio;Meio ambiente;Reciclagem;Desenvolvimento sustentável;Consumo;aplicativos móveis;Logística reversa
Issue Date: 2023
Publisher: 251
Citation: FRANÇA, Gustavo Camargo Eklund; SAMPAIO, Karoline dos Santos Sampaio. UCYCLE: desenvolvimento de uma aplicação mobile de moda circular, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2023.
Abstract: Analisando a relação entre a atual sociedade de consumidores e o consumo desenfreado pode-se ver o impacto negativo no meio ambiente, sobretudo na indústria da moda. Os dados sobre a produção excessiva de roupas, os resíduos têxteis gerados e as emissões de gases de efeito estufa causadas pela indústria da moda são alarmantes, há uma urgência em abordar os impactos ambientais associados à indústria da moda. Em contrapartida há uma crescente conscientização das pessoas sobre a importância da sustentabilidade. Diante desse cenário o objetivo desse trabalho é desenvolver um aplicativo móvel que promova a moda circular e a logística reversa gerando um impacto positivo no meio ambiente, incentivando o consumo consciente e a reutilização de materiais, permitindo que ao invés de descartar esses resíduos em aterros eles possam ser disponibilizados para venda viabilizando aos artesãos a busca por materiais de descarte que podem vir a tornar um novo produto, por meio do upcycling.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14675
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.