Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14480
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorWOIDA, Luana Maia-
dc.contributor.authorSILVA, Andre Bastianic Pavan-
dc.contributor.otherWOIDA, Luana Maia-
dc.contributor.otherOSHIIWA, Marie-
dc.contributor.otherCASAGRANDE, Diego José-
dc.date.accessioned2023-09-15T20:39:54Z-
dc.date.available2023-09-15T20:39:54Z-
dc.date.issued2023-06-17-
dc.identifier.citationSILVA, Andre Bastianic Pavan. Estudo bibliográfico sobre a felicidade no contexto das organizações. Orientadora: Luana Maia Woida. 2023. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14480-
dc.description.abstractA felicidade e um sentimento que pode surgir motivada por diferentes elementos e em diferentes contextos, inclusive no contexto de trabalho, seja em empresas industriais, comerciais ou de serviços. As demandas por aumentar a produtividade do trabalhador fazem com que pesquisas incluam os mais variados fatores, como a felicidade. Desse modo, o presente trabalho busca identificar quais elementos presentes no contexto de trabalho influenciam na felicidade. A abordagem da produtividade atrelada a satisfação parece não predominar entre os temas comportamentais, ou mesmo sua associação ao prazer de produzir, ou até mesmo a felicidade no ambiente de trabalho, os quais são indicativos importantes para os resultados de uma organização. Para alcançar o objetivo pretendido, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, tal como sugerem Lima e Mioto (2007), entretanto os resultados indicam que existe um longo caminho a ser percorrido por se tratar de um assunto relativamente novo, e que apesar disso existe um norte para que se possa obter maiores informações sobre o tema.pt_BR
dc.description.abstractHappiness is a feeling that can arise motivated by different elements and in different contexts, including in the context of work, whether in industrial, commercial or service companies. The demands to increase worker productivity mean that research includes the most varied factors, such as happiness. Therefore, this work seeks to identify which elements present in the work context influence happiness. The approach to productivity linked to satisfaction does not seem to predominate among behavioral themes, or even its association with the pleasure of producing, or even happiness in the work environment, which are important indicators for an organization's results. To achieve the desired objective, a bibliographical research was carried out, as suggested by Lima and Mioto (2007), however the results indicate that there is a long way to go as it is a relatively new subject, and that despite this there is a north so that you can obtain more information on the topic.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectProdutividade no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo bibliográfico sobre a felicidade no contexto das organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeBibliographic study on happiness in the context of organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.